Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

atualizado em: 15/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Distinção reconhece os gestores públicos que desenvolvem ações em prol dos pequenos negócios

Da Redação

(Foto: Reprodução)

Porto Alegre – Gestores públicos municipais que desenvolvem ações e projetos em prol dos pequenos negócios podem concorrer ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. As inscrições para a 8ª edição do reconhecimento estão abertas até o dia 22 de novembro através do site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. Na página também é possível acessar o regulamento da distinção, que é realizada a cada dois anos em todo o Brasil.

De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, o Prêmio estimula as administrações municipais a colocarem as micro e pequenas empresas (MPEs) e os microempreendedores individuais (MEIS) na agenda de prioridades da prefeitura. “As MPEs representam aproximadamente 99% dos empreendimentos e geram a imensa maioria dos empregos formais no País. É justo e necessário, portanto, que elas estejam entre as preferências dos gestores públicos. O Prêmio destaca e estimula estas boas práticas”, explica Koch.

José Ivo Sartori, então prefeito de Caxias do Sul, venceu a última edição do Prêmio (2011/2012) em nível nacional na categoria “Promoção do Desenvolvimento Rural”. No Rio Grande do Sul, o vencedor da categoria “Melhor Projeto Estadual”, na última edição do Prêmio, foi Ademir Baretta, de Farroupilha. Ele levou o troféu para a Serra com o projeto “Do Fundo de Quintal para o Núcleo Industrial”, que consiste na criação do Parque Industrial Santa Rita e na instalação de micro e pequenas empresas com infraestrutura de luz, água e esgoto. Na época, 65 prefeituras gaúchas candidataram-se ao reconhecimento. A expectativa para este ano é receber 75 projetos.

 

Categorias
Na 8ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor seis categorias serão premiadas, além do grande prêmio que é o “Melhor Projeto Estadual”, são elas: Compras Preferenciais, Atendimento Legal, Pequenos Negócios no Campo, Lei Geral, Projetos Inovadores, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos.

 

Como surgiu
O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor teve início em 2001 para reconhecer o trabalho de prefeitos de todos os municípios brasileiros e administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha. Ele reconhece os administradores municipais que tenham elaborado e implementado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs) em suas cidades.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Maio de 2024

Sebrae RS leva empresários gaúchos à maior feira de alimentos e bebidas das Américas

SAIBA MAIS

 

02 de Maio de 2024

Projeto Amplitude Moda Circular foca na capacitação empreendedora para mulheres

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: