Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

atualizado em: 15/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Distinção reconhece os gestores públicos que desenvolvem ações em prol dos pequenos negócios

Da Redação

(Foto: Reprodução)

Porto Alegre – Gestores públicos municipais que desenvolvem ações e projetos em prol dos pequenos negócios podem concorrer ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. As inscrições para a 8ª edição do reconhecimento estão abertas até o dia 22 de novembro através do site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. Na página também é possível acessar o regulamento da distinção, que é realizada a cada dois anos em todo o Brasil.

De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, o Prêmio estimula as administrações municipais a colocarem as micro e pequenas empresas (MPEs) e os microempreendedores individuais (MEIS) na agenda de prioridades da prefeitura. “As MPEs representam aproximadamente 99% dos empreendimentos e geram a imensa maioria dos empregos formais no País. É justo e necessário, portanto, que elas estejam entre as preferências dos gestores públicos. O Prêmio destaca e estimula estas boas práticas”, explica Koch.

José Ivo Sartori, então prefeito de Caxias do Sul, venceu a última edição do Prêmio (2011/2012) em nível nacional na categoria “Promoção do Desenvolvimento Rural”. No Rio Grande do Sul, o vencedor da categoria “Melhor Projeto Estadual”, na última edição do Prêmio, foi Ademir Baretta, de Farroupilha. Ele levou o troféu para a Serra com o projeto “Do Fundo de Quintal para o Núcleo Industrial”, que consiste na criação do Parque Industrial Santa Rita e na instalação de micro e pequenas empresas com infraestrutura de luz, água e esgoto. Na época, 65 prefeituras gaúchas candidataram-se ao reconhecimento. A expectativa para este ano é receber 75 projetos.

 

Categorias
Na 8ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor seis categorias serão premiadas, além do grande prêmio que é o “Melhor Projeto Estadual”, são elas: Compras Preferenciais, Atendimento Legal, Pequenos Negócios no Campo, Lei Geral, Projetos Inovadores, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos.

 

Como surgiu
O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor teve início em 2001 para reconhecer o trabalho de prefeitos de todos os municípios brasileiros e administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha. Ele reconhece os administradores municipais que tenham elaborado e implementado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs) em suas cidades.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Maio de 2020

Edital seleciona projetos de inovação tecnológica

SAIBA MAIS

 

28 de Maio de 2020

Frederico Westphalen coloca em prática ações do Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:45

Nota fiscal eletrônica facilita a vida do MEI mas emissão requer cuidados

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:00

Sebrae RS retoma atendimento nas unidades de Porto Alegre e Gravataí

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: