Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI SEI credito CONSULTORIA boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Estão abertas as inscrições para o Projeto Energia Mais

A iniciativa visa o aumento da competitividade e do Market Share das empresas participantes

atualizado em: 12/02/20

Da Redação

COMPARTILHE

A quarta edição do projeto Energia Mais, desenvolvido pelo Sebrae RS, está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro. A iniciativa pretende aumentar a competitividade e o Market share das empresas participantes, por meio do aprimoramento da gestão, da qualificação da gestão comercial, da geração de parcerias estratégicas, do acesso a mercados e da criação de oportunidades de negócios para empresas participantes. São 30 vagas. As atividades iniciam em 03 de março e têm duração de um ano. Para participar é necessário entrar em contato com analista de projetos do Sebrae RS Cleverton Paranhos da Rocha pelo e-mail clevertonr@sebraers.com.br ou pelo telefone (51)9.9701-9186.

O analista explica que o Sebrae RS atua desde 2016 na capacitação e na qualificação de empresas da cadeia de energias renováveis e eficiência energética. “Já capacitamos mais de 300 empresas desta cadeia”. O projeto oferece aos participantes capacitações e consultorias personalizadas com profissionais de mercado; acesso a novos mercados e estímulo a parcerias. “Os pequenos negócios que atuam na cadeia de valor de energia elétrica, em especial do segmento solar fotovoltaica como prestadores de serviços, fornecedores de bens e/ou geradores de energia podem participar do projeto. Nosso objetivo é qualificar as empresas para que elas sejam mais competitivas, aumentem seu faturamento e suas margens de lucro” destaca Paranhos da Rocha.

Estão abertas as inscrições para o Projeto Energia Mais

Um dos focos do projeto é o estímulo a parcerias. Em 2019, durante o treinamento de cooperação empresarial, quatro empresas iniciaram a aproximação para a construção de uma usina solar. Juntas construíram a 1ª fazenda solar que hoje abastece uma grande rede de lojas de departamento no RS. “No programa, conhecemos uma série de fornecedores e empresas que nos ajudaram a desenvolver um projeto mais eficiente e mais ágil. Foi importante reunir esses parceiros e aproveitar o conhecimento deles para conseguir um resultado melhor”, comenta o diretor-executivo da Avant Solar, Max Riffel.

O Projeto Energia Mais conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE-RS).

 

Resultados

Em 2019, o projeto teve resultados expressivos. Fechou 2019 com uma taxa de conversão média (vendas/orçamento) de 47,29%. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Greener – Tecnologias Sustentáveis, mostra que a taxa geral nacional de conversão fica em torno de 16%.

Outro resultado positivo do projeto foi a redução de 14% do custo de aquisição de clientes (CAC). “Os resultados atingidos em 2019, demonstram a efetividade das nossas ações. Manter-se num mercado de altíssima competitividade e margens reduzidas não é tarefa fácil, em especial para micro e pequenas empresas, por isso é imprescindível que elevem sua performance em gestão e tenham eficiência em seus processos de venda e busquem parcerias estratégicas, e é isso que o Projeto Energia Mais se propõe”, destaca o analista do Sebrae RS.

O segmento de energias renováveis e eficiência energética, em especial o solar fotovoltaico, apresenta um gigantesco potencial de crescimento e de oportunidades para as pequenas empresas. Neste sentido, o Sebrae apresenta-se como um indutor do fomento do desenvolvimento dos pequenos negócios. Para conhecer mais sobre o assunto, procure o Sebrae RS e acesse o link https://sebraers.com.br/energia-home/.

Estão abertas as inscrições para o Projeto Energia Mais 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

09 de Abril de 2020

Decretos, Normas e Leis que podem impactar os Empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

 

09 de Abril de 2020

Sebrae RS oferece mais uma semana de atividades online gratuitas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 26/02/2020 15:15

Mercado para micro e pequenas empresas é favorável no país

Sebrae RS Podcast 26/02/2020 14:40

Scanner Sebrae possibilita autoavaliação das empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: