Mais buscados: Mei credito Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) elencou as 50 principais categorias profissionais que interessam aos Microempreendedores Individuais (MEI), divididas nos setores de Comércio, Serviços e Indústria. A pesquisa, baseada em informações disponibilizadas pela Estatística Simples Nacional (SIMEI), do Ministério da Fazenda, tem como objetivo identificar o crescimento dessa categoria jurídica.
No Brasil, o setor de comércio representa mais de 50% do total de todas as formalizações. Em Alagoas, o cenário é semelhante. Entre as principais categorias do país estão comércio varejista de artigos e vestuário, lanchonetes, bares, minimercados e produtos de perfumaria.
De julho de 2009 a outubro de 2012, 725 categorias profissionais que desenvolvem atividades nos setores do comércio, serviços e indústria optaram pela legalização dos seus negócios por meio do MEI. Essas formalizações são importantes porque promovem o desenvolvimento da atividade aplicada pelo empresário, que antes trabalhava de maneira informal. O Microempreendedor Individual tem benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa, redução de tributos e de burocracia, acesso facilitado ao crédito, entre outros.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.