Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Evento apresenta resultados da aproximação de vinícolas gaúchas a bares e restaurantes de Porto Alegre

Ação do Sebrae RS em parceria com a Abrasel-RS reuniu 29 empresas durante oito meses

atualizado em: 02/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

O espaço do Sebrae X no Instituto Caldeira (Tv. São José, 455 – Navegantes, Porto Alegre) recebe, no dia 16 de agosto, a partir das 9h,  o evento de apresentação dos resultados e vantagens da primeira edição do Projeto de Aproximação Comercial entre Pequenas Vinícolas e Restaurantes de Porto Alegre. Os empreendedores interessados em participar do evento podem inscrever-se gratuitamente no site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe18iGhrYvaIjEocLCYZnyaUPuVwMW0w5ERmKdVAxgb0gHyKw/viewform 

A iniciativa, fruto de parceria entre o Sebrae RS e a Abrasel-RS, aproximou 19 vinícolas do Estado a dez bares e restaurantes de Porto Alegre, durante o período de oito meses. O objetivo do projeto é fomentar o consumo de vinhos brasileiros, auxiliando no desenvolvimento da economia local, através de uma série de ações como workshops e consultorias individuais com os restaurantes, identificação do perfil do restaurante, sugestões personalizadas de vinhos e vinícolas conforme a necessidade e perfil de cada estabelecimento, dentre outras medidas.  

De acordo com a analista de articulação de projetos do Sebrae RS, Angélica Brandalise, além dos aspectos de fomento aos negócios, a aproximação entre bares e restaurantes com as vinícolas gaúchas também é uma forma de estimular a cultura e o mercado local de vinhos e espumantes gaúchos. “Temos uma vasta produção desses produtos aqui no Estado, mas, muitas vezes, os rótulos gaúchos passam despercebidos. Sendo assim, encontramos neste projeto uma forma de fazer com que as vinícolas gaúchas acessem, cada vez mais o mercado interno, aumentando o volume de produção e, consequentemente, desenvolvendo a economia local”, comenta. 

Cases de sucesso 

O evento de apresentação vai além dos resultados e contará também com a exibição dos cases de sucesso dos restaurantes Galeto do Mercado, Gambrinus e Fazenda Barba Negra. A oportunidade é uma forma de mostrar as ações que deram certo durante o desenvolvimento do projeto. 

No mesmo dia, logo após o evento no Instituto Caldeira, o Mercado Paralelo (Rua Frederico Mentz, 1561 – Navegantes) recebe uma degustação exclusiva de vinhos e espumantes participantes da iniciativa, além do evento Wine Jazz, que vai divulgar as atividades e medidas desenvolvidas ao longo da iniciativa.  

Vinícolas participantes:  

Audace; Buffon; Cainelli; Cristofoli; Garbo; Larentis; Lovara (Bento Gonçalves); Caetano Vicentino (Nova Pádua);  Cave Antiga (Farroupilha) Don Affonso; Don Bonifácio; e Vinha Solo (Caxias do Sul); Gazzaro e Veadrigo (Flores da Cunha); Monte Sant’Ana (São Marcos); Tenuta (Garibaldi); Terraças (Pinto Bandeira); Valparaíso (Barão); Velho Amâncio (Itaara). 

Bares e restaurantes porto-alegrenses participantes: 

Galeto Do Mercado; Lola Bar; Tartoni; Cav; Fazenda Barbanegra; Gieno Pizzeria; Vincenzo; Gambrinus; Bottega Maria e Capincho.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: