Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Evento destacará o papel do marketing na gastronomia

atualizado em: 30/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Abertura do Projeto Polo Gastronômico de Pelotas e Rio Grande será no dia 7 de julho no Museu do Doce

Da Redação

Marketing será o tema do primeiro encontro do Polo Gastronômico no Sul do Estado (Foto: Banco de Imagens)

Pelotas – Um novo ingrediente vai compor o cardápio dos empreendimentos da região Sul do Estado: a gestão. É o lançamento do Projeto Polo Gastronômico Pelotas e Rio Grande, que promove um evento para destacar a importância do marketing nos negócios de alimentação fora do lar. O encontro, gratuito e aberto ao público do setor, ocorre no dia 7 de julho, a partir das 15h, no Museu do Doce em Pelotas (Praça Coronel Pedro Osório, casa 8). Informações e inscrições estão disponíveis pelo telefone (53) 3225-0541.

A gestora do projeto na Regional Sul do SEBRAE/RS, Jussara Argoud, informa que o evento marca o início das atividades para as 40 participantes de Pelotas e Rio Grande e também está aberto para outras empresas interessadas em obter mais informações sobre o marketing aplicado à gastronomia. “Ao longo de três anos, as integrantes do Polo Gastronômico terão acesso a palestras, capacitações, consultorias, visitas técnicas e missões a feiras e eventos”, explica.

Nessa primeira ação, que abre o projeto, será promovida uma palestra que evidencia o papel do marketing nos negócios do setor. A especialista em marketing Cristina Porciúncula, coordenadora do curso de Publicidade da PUC-Pelotas e diretora da C&M Comunicação e Marketing, vai abordar o marketing para pequenos negócios de serviços de alimentação fora do lar. “É preciso pensar que marketing não é somente divulgação. São os 4Ps: produto, praça, promoção e preço. A ideia é entender o quanto pode agregar o ponto de venda, um produto adequado, um bom atendimento e a experimentação”, explica Cristina. Também é necessário desmistificar a compreensão de que o marketing é apenas para grandes negócios. “Com algumas ações simples, sem custo elevado, é possível fazer a diferenciação”, destaca a especialista.

Após a abertura, a gestora do SEBRAE/RS, Jussara Argoud, vai detalhar o plano de ações para o Projeto Polo Gastronômico de Pelotas e Rio Grande.
A iniciativa tem como apoiadores a Ecosul, Embrapa, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Universidade Católica de Pelotas (UCPEL).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

03 de Julho de 2024

Dirigentes de escolas de Barão do Cotegipe recebem formação em Educação Empreendedora

SAIBA MAIS

 

02 de Julho de 2024

Kick-off Inove: evento busca desenvolver o ecossistema de inovação de Santiago

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: