Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI credito Consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Exemplos da Rio Innovation Week são estímulo para Camaquã avançar na inovação

Secretário de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo do município integrou missão gaúcha que participou de evento no Rio de Janeiro

atualizado em: 28/01/22

Da Redação

COMPARTILHE

Novas conexões, descoberta de iniciativas exemplares e debates com autores referência no ecossistema da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo estiveram no foco da participação de Clayton Dworzecki, secretário de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã, na missão gaúcha que foi ao Rio Innovation Week. O evento multissetorial, realizado em meados de janeiro, reuniu mais de mil startups, 190 expositores e 500 palestrantes em 15 palcos segmentados por mercados de atuação no Jockey Club do Rio de Janeiro.

“A Rio Innovation Week demonstra a preocupação da cidade e do estado do Rio de Janeiro em continuar fomentando a inovação para a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida da sua população. Uma cidade que já é referência pelo potencial econômico e turístico e quer despontar na área da tecnologia e da inovação demonstra o caminho que os municípios brasileiros devem trilhar para consolidar os seus próprios ecossistemas nessas áreas, encontrando novas soluções e fomentando a abertura de novos negócios para atender esse mercado ainda tão promissor”, destaca Dworzecki.

O secretário enfatiza que é nesse sentido que Camaquã tem trabalhado, incluindo aqui a parceria com o Sebrae RS, por meio do programa Cidade Empreendedora, na busca pela consolidação desse ecossistema de inovação e o fomento para formação de mão-de-obra qualificada em tecnologia. “É um mercado com potencial gigantesco, que estimulará o surgimento de novas empresas dentro de um processo natural nesse contexto de mudanças tão rápidas”, avalia ele, acrescentando que é muito importante os gestores públicos estarem atentos às novidades e aos caminhos que podem ser seguidos em busca de estimular o empreendedorismo local.

Dworzecki esteve ao lado do grupo de 200 empresários e lideranças políticas gaúchas, capitaneado pelo Sebrae RS, que foi ao Rio de Janeiro conhecer tendências no setor. O Rio Innovation Week é descrito como o mais completo evento de inovação e tecnologia já realizado na América Latina.

Exemplos da Rio Innovation Week são estímulo para Camaquã avançar na inovação

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Maio de 2022

Espaço Varejo Now conecta startups na FBV 2022

SAIBA MAIS

 

18 de Maio de 2022

Sebrae RS leva empreendedores da Região Central do Estado à Feira Brasileira de Varejo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/03/2022 14:37

Fique atento com mensagens enganosas de oferta de emprego

Sebrae RS Podcast 03/02/2022 16:30

Tendências para o varejo são apresentadas na NRF 2022

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: