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Da Redação
Porto Alegre – Em tempos de conscientização sobre a importância da atividade física para a população, vem por aí boas novas para os educadores físicos em 2016. O SEBRAE/RS renovou a parceria com a Associação das Academias do Rio Grande do Sul (Acad) e o Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (Cref2/RS) para manter o projeto Qualificação da Gestão de Academias da Região Metropolitana de Porto Alegre. O grupo deverá ter 60 vagas para micro e pequenos negócios com foco em condicionamento físico.
Para participar, os empreendedores, gestores e profissionais de academias devem buscar as informações na Regional Metropolitana do SEBRAE/RS. O contato deve ser feito por meio do telefone (51) 3213.1507 ou pelo e-mail antoniodj@sebrae-rs.com.br. O perfil do grupo será bastante variado, contemplando academias de musculação, ginástica funcional, lutas ou artes marciais, pilates, natação, dança, grupos de corrida e ou outras modalidades.
A ideia do projeto em 2016 é manter o trabalho de oferecer capacitações em gestão empresarial, acesso a mercados, qualidade e desenvolvimento. O gestor de Projetos de Saúde e Bem-Estar do SEBRAE/RS, Antônio de Pádua Melo Júnior, explica que a iniciativa conquistou os empreendedores de academias pelo fato de que os resultados são muito reais a partir do trabalho dos consultores envolvidos ao longo dos processos. “Observamos que as academias buscam se aprimorar em Gestão frente ao mercado que fica cada vez mais competitivo. A qualificação dos profissionais de educação física já é um atributo natural, mas a manutenção do negócio também precisa acompanhar questões de mercado, como atendimento e estrutura adequada”, comenta Júnior.
O primeiro grupo do Projeto encerrou as atividades de 2015, no final de novembro, com um evento de enorme repercussão no meio. Um curso com o consultor do SEBRAE/RS Ricardo Lemos reuniu 100 diretores e proprietários de academias da Capital e da região Metropolitana durante três dias na sede da instituição. Segundo Lemos, foi interessante tratar de temas que aparentemente não estão no foco das academias, mas fazem muita diferença quando executados com o olhar da gestão. “Um exemplo dos temas relevantes é a necessidade de identificar crenças e mitos limitantes em relação aos negócios e aos clientes. Aprender a lidar com os diversos tipos de clientes é uma estratégia que pode fazer crescer a fidelidade e a satisfação”, comenta ele.
Também foram tratados no curso os temas: “melhor poder de comunicação e argumentação”, “melhor uso do tempo, planejamento e disciplina”, “ampliação da capacidade de adaptação às situações adversas”, “controle de emoções e foco nas negociações” e “dedicação e empenho que geram resultados”.
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