Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI CREDITO Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Expoagas 2018 dará destaque especial para os pequenos negócios

Estande coletivo organizado pelo Sebrae RS na maior feira supermercadista do Sul do Brasil vai expor produção de alimentos e bebidas com alto valor agregado.

07/08/18

Da Redação

COMPARTILHE

Os pequenos negócios que produzem alimentos ou bebidas de alto valor agregado estarão em destaque na Expoagas 2018. Entre os dias 21 e 23 de agosto, o espaço coordenado pelo Sebrae RS, vai apresentar 16 marcas selecionadas em uma composição ainda mais especial do que em edições anteriores. A novidade é a localização diferenciada para as micro e pequenas empresas: no segundo andar, em uma área chamada Circuito de Negócios. A feira, que é o maior evento do Cone Sul especializado em compras de itens para supermercados, será no Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787) e possui uma expectativa de bater a casa de 50 mil visitantes.

Expoagas 2018 dará destaque especial para os pequenos negócios

As boas-vindas da edição de 2017 da Expoagas (Foto: Divulgação Agas)

À frente dos preparativos, a gestora de projetos no Sebrae RS Francine Dagnino chama a atenção para o fato de que a participação das micro e pequenas empresas em eventos do porte da Expoagas tem sido cada vez mais uma estratégia que vai além da vitrine. “As vendas ou as tratativas com o varejo ocorrem na própria feira porque os empreendedores foram preparados para apresentar o produto, expor de forma objetiva e atraente aquilo que produzem, além de estarem flexíveis às negociações”, avalia. A percepção é baseada nas experiências anteriores em que o Sebrae RS já esteve na Expoagas ou em feiras semelhantes e até maiores, como o evento organizado pelo varejo de São Paulo, a Apas, no último mês de maio.

“O segmento de alimentos e bebidas premium, por natureza, apresenta produtos com maior valor agregado, selecionados, planejados para serem diferentes e agradarem os consumidores, justamente por elevar o nível da qualidade desejada. Convocamos para estarem na Expoagas 2018 algumas das empresas que se encontram em fase de expansão”, comenta a gestora. Das 16 marcas confirmadas, a maioria são cervejarias artesanais, algumas fabricantes de produtos orgânicos e outras de itens gourmet doces e salgados.

Cervejaria Javali

Os empreendedores admitem que, para conquistar um lugar nas gôndolas de supermercados, não basta apenas ter capacidade de produção e entrega. É o caso da Cervejaria Javali, de Pelotas. Wladimir Amaral Peixoto da Silveira, diretor da empresa, argumenta que seus esforços estão focados em manter o alto nível da bebida: “Ganhar premiações, por exemplo, é uma forma de comprovar que a produção está com excelência. E é isso que pretendo mostrar aos potenciais compradores da feira”, empolga-se.

A Javali não é novata na Expoagas. Para este ano, vai apresentar seus rótulos consagrados e antecipar aos clientes que, ainda em 2018, terá condições de entregar as cervejas que ganharam medalhas em concursos nacionais. “Temos a intenção de conquistar uma rede importante gaúcha. O trabalho junto ao Sebrae RS ajuda a estruturar a forma de abordagem e também a mostrar que o negócio pode dar conta daquilo que for comercializado”, acredita o empreendedor.

Confira as empresas que estarão no espaço coletivo coordenado pelo Sebrae RS:

BEBIDAS PREMIUM

Cervejaria Boss – Caxias do Sul

Cervejaria Favorita – Farroupilha

Cervejaria Farrapos – Passo Fundo

Cervejaria Heilige – Santa Cruz do Sul

Cachaçaria da Chica – Porto Alegre

Cervejaria Seasons – Porto Alegre

Cervejaria Veterana – Porto Alegre

Cervejaria Landsberg – Caxias do Sul

Cervejaria Javali – Pelotas

 

PRODUTOS ORGÂNICOS

Vinícola De Bastiani – Nova Roma do Sul

Ecobio – Coronel Bicaco

Dodani – Porto Alegre

 

PRODUTOS PREMIUM

Granosquare – Porto Alegre

Senhor alfajor – Porto Alegre

Embutidos Kellus – Rolante

Azeites Batalha – Pinheiro Machado

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Mercopar é divulgada em Panambi e Bento Gonçalves

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: