Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Farroupilha recebe Selo de implementação da Lei Geral das MPEs

31/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, entregará a distinção ao prefeito Ademir Baretta nesta quinta-feira, dia 2 

 
Da Redação
Município é o primeiro da Serra a implementar a Lei Geral (Foto Divulgação) 
Farroupilha – Primeiro município da Serra gaúcha a implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Farroupilha receberá, do Sebrae/RS, Selo e Certificado por esta importante ação de benefício ao desenvolvimento dos pequenos negócios. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, estará entregando as distinções ao prefeito Ademir Baretta, nesta quinta-feira, dia 2, às 15h, na sede do Executivo Municipal farroupilhense. 
 
 
“Ao implementar a Lei Geral das MPEs, o prefeito Ademir Baretta dá uma importante demonstração de sua preocupação com o crescimento das micro e pequenas empresas locais. Tirar a legislação do papel e colocá-la efetivamente em prática impulsiona os benefícios que ela oportuniza”, enfatiza o presidente Vitor Koch.
 
 
Segundo ele, “é preciso que todos os gestores públicos se conscientizem que implementar a Lei Geral nos municípios promove a melhoria de vida das pessoas, pela dinamização da economia e pela geração de emprego e renda. E uma das metas do Sebrae/RS para 2012 é implementar a legislação em 41 municípios gaúchos. “O texto da Lei já foi aprovado em 428 cidades do Rio Grande do Sul, mas em apenas 26 ela efetivamente saiu do papel. É preciso avançar mais neste campo”, afirma. 
 
 
 
Benefícios efetivos
 
De acordo com o prefeito Ademir Baretta, “a implementação da Lei Geral das MPEs vai gerar uma série de benefícios efetivos para cerca de 4,6 mil estabelecimentos de pequeno porte na cidade”. A principal vantagem das micro e pequenas empresas farroupilhenses é a preferência em compras do município até R$ 80 mil. Além disso, ela permite desburocratizar o registro e a baixa de empresas, facilita o acesso ao crédito e apoia o associativismo e o cooperativismo, entre outros.
 
 
Vale lembrar que Farroupilha, com o projeto denominado “Do Fundo de Quintal para o Núcleo Industrial”, que consiste na criação do Parque Industrial Santa Rita e na instalação de micro e pequenas empresas com infraestrutura de luz, água e esgoto, foi o município vencedor da categoria Melhor Projeto Estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em abril.  
 
 
Prestes a completar cinco de anos de sua criação, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas aumentou o número de contribuintes, a arrecadação de impostos e beneficiou milhares de negócios. As medidas em vigor desde 2007 diminuíram a informalidade, simplificaram e reduziram a carga tributária, facilitaram o acesso ao crédito e à justiça. E tudo isso gerou mais renda e trabalho no País. Vale lembrar que entre os negócios brasileiros, 75% estão em municípios que já regulamentaram a legislação.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Maio de 2018

Negócios no Estande Coletivo do RS no SICC já somam 3,8 milhões

SAIBA MAIS

 

23 de Maio de 2018

Empreendimentos de saúde organizam compra conjunta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2018 16:40

Santa Cruz do Sul terá Sessão de Crédito e Negócios

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: