Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Farroupilha tem Sala do Empreendedor que vale Ouro

O espaço foi um dos sete no Estado que recebeu o certificado do Sebrae RS

atualizado em: 15/01/20

Da Redação

COMPARTILHE

A Sala do Empreendedor de Farroupilha é uma das sete nos municípios do Rio Grande do Sul que recebeu o Selo Ouro. O reconhecimento é uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) que valoriza os serviços prestados à comunidade e a todos os empreendedores da cidade.

“Mantemos uma relação virtuosa com o Sebrae desde 2013 e, nesse período, a administração pública foi aprendendo o que é importante para os empreendedores”, afirma o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves.

Nessa trajetória, várias ações foram implementadas para agilizar e facilitar a rotina empresarial. Entre elas, o prefeito exemplifica que as reuniões realizadas com escritórios de contabilidade, empresários e entidades de classe contribuíram para busca de medidas para eliminação desses gargalos.

Farroupilha tem Sala do Empreendedor que vale Ouro

A criação da Sala do Empreendedor, que funciona junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, foi uma das iniciativas adotadas e, como resultado de todo esse empenho, o prefeito afirma que Farroupilha é hoje o município brasileiro mais rápido na emissão de alvarás: 96% dos pedidos são emitidos em 12h e de forma digital. Com todos os avanços, Farroupilha passou a ser referência nacional em emissão de alvarás, apresentando seu case em diversos municípios.

Para receber a certificação, a Sala passou por etapas de avaliação por meio de questionários, envio de materiais e entrevistas. Foram avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos municípios no site da FNQ. Para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, foi exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de, pelo menos, mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

Das 88 Salas do Empreendedor gaúchas que se inscreveram para receber a certificação do Sebrae RS, sete conquistaram o Selo Ouro, o que corresponde a um elevado número de serviços ofertados. Outras oito receberam o Selo Prata e 28 o Selo Bronze.

“Esse ano percebemos que houve um investimento do poder público para qualificação dos serviços ofertados nas Salas do Empreendedor, resultando em sete salas de excelência no Estado neste ano. Acredito que, no ano que vem, teremos mais espaços neste patamar”, afirma Márcio Benedusi, coordenador da Rede Simples no Sebrae RS.

 

O que são as Salas do Empreendedor

São locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo. Uma Sala do Empreendedor precisa estar pronta para tirar todas as dúvidas dos empresários.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Janeiro de 2020

Plataforma conecta pequenos negócios de design e arquitetura com potenciais clientes

SAIBA MAIS

 

20 de Janeiro de 2020

Gosto por limpeza e organização vira negócio bem-sucedido

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/01/2020 10:20

Sebrae RS desenvolve o projeto Gastronomia de Experiência na Serra Gaúcha

Sebrae RS Podcast 20/01/2020 10:16

Sebrae RS seleciona empresas para Imersão NRA Show Chicago 2020

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: