
Mais buscados: MEi crEdito Sei boas Praticas Consultoria

Da Redação

As empresas participantes estão inseridas em dois projetos do Juntos para Competir: VITI – Contribuir com a Vitivinicultura no RS e Vitivinicultura na Campanha e Fronteira Oeste.
Com a intenção de promover o vinho gaúcho, a Farsul, o Senar-RS e o Sebrae RS, através do programa Juntos para Competir (JPC), irão viabilizar a participação de 29 empresas na Wine South America – Feira Internacional do Vinho. O evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro na FundaParque, em Bento Gonçalves, reunirá mais de 200 marcas de vinho e bebidas premium para brindar o setor que movimenta cerca de R$ 9 bilhões por ano no Brasil.
“Feiras como a Wine South America são fundamentais para os pequenos negócios, que anseiam por oportunidades de participação em eventos e fóruns onde possam trocar experiências com outras empresas e fazer negócios, além de fortalecer suas marcas. Tenho certeza que esta oportunidade contribuirá para o aperfeiçoamento mercadológico das empresas apoiadas, além de propiciar um importante incentivo e vitrine para o setor, com potenciais reflexos no aumento da comercialização dos produtos e serviços da indústria vitivinícola gaúcha”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.
Em um estande coletivo de 260 metros quadrados, as empresas gaúchas realizarão ações de promoção, divulgação e integração do setor para compradores do varejo, distribuidores, lojas especializadas e profissionais da área. O principal objetivo da ação é criar um ambiente favorável para que as vinícolas possam interagir com formadores de opinião, fazer novos contatos, firmar parcerias, trocar experiências e prospectar clientes. “É fundamental que essas empresas tenham um espaço com uma proposta clara de valorização da qualidade do vinho nacional e consolidação da marca. A ideia é promover o aumento do consumo e a comercialização dos produtos e serviços da indústria vitivinícola gaúcha”, enfatiza o gestor do Juntos para Competir no Sebrae RS, André Bordignon.
As empresas participantes estão inseridas em dois projetos do Juntos para Competir: VITI – Contribuir com a Vitivinicultura no RS (21 empresas) e Vitivinicultura na Campanha e Fronteira Oeste (8 empresas). Os projetos têm o objetivo de promover e fortalecer a imagem do vinho gaúcho. Através de eventos como a Wine South America, o JPC trabalha ações que possam alcançar esse objetivo. “A participação na feira atende diretamente aos propósitos desses projetos. As empresas que estiveram na primeira edição, destacaram que a feira superou as expectativas e que a qualidade dos contatos realizados e os negócios gerados contribuíram para o sucesso da feira”, afirma Bordignon.
Além disso, o Sebrae RS é o responsável por outra grande atração do evento: as rodadas de negócio nacional e internacional. O principal fator de assertividade nessas ações de mercado é fazer a identificação do perfil dos vendedores e dos compradores e, então, cruzar as agendas desses profissionais para que eles possam conversar e prospectar negócios. A rodada de negócios nacional contará com 40 compradores de todo o Brasil e 100 vinícolas ofertantes. Já a internacional, terá 30 compradores e 30 vinícolas ofertantes, totalizando 960 reuniões de negócios internacionais.
Sobre a Wine South America
Consolidada como a maior feira de vinhos profissional da América Latina, a Wine South America chega a 2ª edição focada em promover negócios entre a indústria, os compradores de varejo e os profissionais do vinho. Durante três dias, o evento reunirá em 10 mil m² os principais players do Brasil e do Exterior, que buscam iniciar ou ampliar negócios especialmente nos países do continente latino-americano.
Em 2019, o evento contará com cerca de 250 marcas expositoras das principais regiões produtoras nacionais e internacionais. Até o momento, além do Brasil, países como África do Sul, Argentina, Áustria, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai já estão confirmados. Setores de destilados e olivicultura também integram o portfólio desta edição.
Confira as vinícolas que estarão no estande coletivo:
Adega de Vinhos Domenico Bertolini – Garibaldi (RS)
Batalha – Candiota (RS)
Bodega Sossego – Uruguaiana (RS)
Cainelli – Bento Gonçalves (RS)
Campos de Cima – Itaqui (RS)
Cárdenas – Mariana Pimentel (RS)
Casa Pedrucci – Garibaldi (RS)
Cordilheira de Sant’Ana – Santana do Livramento (RS)
Courmayeur Espumantes e Vinhos – Garibaldi (RS)
Cristofoli Vinhos de Família – Bento Gonçalves (RS)
Don Affonso – Caxias do Sul (RS)
Don Miguel – Garibaldi (RS)
Guatambu – Dom Pedrito (RS)
Lovara – Bento Gonçalves (RS)
Lovatel Vinícola – Caxias do Sul (RS)
Maximo Boschi – Bento Gonçalves (RS)
Mena Kaho – Bento Gonçalves (RS)
Peruzzo – Bagé (RS)
Pueblo Pampeiro – Santana do Livramento (RS)
Quinta Don Bonifácio – Caxias do Sul (RS)
Santini Indústria Vinícola – Caxias do Sul (RS)
Vaccaro Vinhos e Espumantes – Garibaldi (RS)
Vinhedos Capoani – Bento Gonçalves (RS)
Vinhética – Santana do Livramento (RS)
Vinhos Marzarotto – Flores da Cunha (RS)
Vinícola Gazzaro – Flores da Cunha (RS)
Vinícola Salvattore – Flores da Cunha (RS)
Vinícola Weber – Crissiumal (RS)
Vinícola Zanella – Antônio Prado (RS)
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Novembro de 2025Inova Centro de Santa Maria participa do ELI Summit Nacional 2025, em Natal (RN)
SAIBA MAIS05 de Novembro de 2025
Sebrae RS leva experiência prática e reconhecimento à Expo Favela RS 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.