Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MeI CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Fazer parte do Cadastro de Fornecedores Petrobras é vantagem para MPES

atualizado em: 29/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas que desejam se cadastrar podem contar com o auxílio do SEBRAE/RS

Da Redação

(Foto: Agência Petrobras)

Porto Alegre – O primeiro passo para negociar com a Petrobras é registrar-se no Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços, por meio do Portal Petronect – www.petronect.com.br. A ferramenta tem como finalidade comprovar aptidão de empreendimentos que pretendem participar de licitações e processos de contratação. Para facilitar a vida dos proprietários de micro e pequenas empresas (MPEs) que desejam se cadastrar, o SEBRAE/RS oferece auxílio.

As informações das empresas cadastradas estão disponíveis para todas as unidades da Petrobras. Visibilidade nacional, certificação da capacidade de atendimento as exigências do mercado e maior transparência na participação dos processos licitatórios estão entre os benefícios de ser registrado. Pensando nas diversas possibilidades que esse instrumento proporciona, o Convênio Sebrae e Petrobras incentiva MPEs que tenham interesse a compor o cadastro de fornecedores da estatal.

“Fazer parte do cadastro significa que aquela empresa é economicamente saudável e tem disponibilidade física e financeira para fornecer, não só para Petrobras, mas para os diversos elos da cadeia produtiva. Estar no cadastro de fornecedores se tornou uma ferramenta de competitividade das MPEs que vislumbram este setor”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Semanalmente, o SEBRAE/RS e a Petrobras realizam o Laboratório de Apoio ao Cadastro Petrobras que funciona como um plantão de atendimento a dúvidas. No mês de janeiro, o laboratório ocorre no dia 23 e 30, quarta-feira, das 14h às 18h, na Unidade do SEBRAE da Região Metropolitana – Rua João Manoel, 282/2ª andar. “Não há necessidade de inscrição prévia, basta levar CNPJ”, avisa a gestora do projeto na instituição, Ana Carolina Borges. Em fevereiro a agenda já esta planejada para os dias 6, 20 e 27.

Gilvan Teixeira, proprietário da empresa de prestação de serviços, assistência técnica e inspeção de equipamentos Megasteam, participa do projeto do Sebrae/RS voltado para cadeia produtiva do petróleo, gás e energia há mais de dois anos. Em função das necessidades do mercado, o empresário decidiu correr atrás da certificação do cadastro Petrobras. “Cadastrei minha empresa no final de 2010 e recebi o certificado em agosto de 2011. Desde então, inúmeras oportunidades surgiram e excelentes negócios já foram concretizados. Além de estar mais competitiva, a Megasteam ganhou visibilidade”, comemora Teixeira.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi assinam convênio para incentivar empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:48

Sebrae RS terá estande coletivo de moda na feira Zero Grau, em Gramado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: