Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Festa do Pêssego 2017 será realizada neste domingo em Morro Redondo

Com apoio do SEBRAE RS, evento ocorrerá na Comunidade Cristo Rei da Colônia Colorado

17/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Morro Redondo – Para festejar a colheita do pêssego na região, no dia 19 de novembro, será celebrada a Festa do Pêssego de Morro Redondo, na Comunidade Cristo Rei, da Colônia Colorado. O evento contará com a presença de empreendedores participantes do Roteiro Turístico Morro de Amores. Haverá estandes, almoço e café colonial, além de copas sortidas, premiação para os produtores de pêssegos, animação ao ar livre com a Banda Vibrason, de Canguçu, e encerramento com a Banda Guarani, de Pelotas. A entrada é gratuita e o evento começa a partir das 9h.

A Festa do Pêssego de Morro Redondo conta com o apoio do SEBRAE RS (Foto: Banco de Imagens)

A gestora de projetos do SEBRAE RS Jussara Cruz Argoud destaca o aumento do fluxo de turistas a partir das capacitações dos empreendedores pelo projeto Costa Doce Natureza. “Morro Redondo é o município que concentra o maior número de indústrias de pêssego na região e capacitar os negócios para atender melhor os visitantes gera a profissionalização também das festas de divulgação”, comenta.

Já a extensionista rural da Emater, Adriane Lobo Costa, destaca que durante o dia haverá dois concursos para avaliar os frutos. Ainda cedo, por volta das 10h, tem a avaliação do pêssego fruta, na qual os produtores do município concorrem com as variedades produzidas em suas chácaras. “Nesse caso, o julgamento é qualitativo e serão avaliados pelos jurados a apresentação da fruta, cor, tamanho e uniformidade. Se houver empate, será avaliado o BRICS (açúcar) e vencerá o que tiver seu maior valor”, descreve a técnica da Emater. Serão premiados o primeiro e o segundo lugar. Esse concurso é promovido pela comunidade, Emater, Embrapa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Durante o dia também acontecerá um concurso de culinária, em que serão apreciados pratos doces e salgados feitos à base de pêssego e premiados o primeiro e segundo lugar, além do prato mais original. “Esse concurso tem por objetivo estimular o consumo do pêssego das mais variadas formas, além de motivar criatividade de pessoas da comunidade que se dedicam à arte culinária. Esse é o II Concurso de Receitas à Base de Pêssego e esperamos que a comunidade se engaje e participe, tal como ocorreu na primeira edição, com 8 pratos concorrentes”, informa Adriane. O evento tem a promoção da comunidade, Emater e Roteiro Turístico Morro de Amores. Os pratos vencedores serão apresentados e comercializados para serem apreciados pelos visitantes.

Morro Redondo possui uma área de 600 hectares de plantio com o envolvimento de 100 famílias diretamente na produção. No processamento, desde a colheita, transporte e trabalho nas fábricas estão envolvidas cerca de 600 pessoas, o que denota a importância da cultura do pêssego para um município, que possui 6.566 habitantes.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

Quando funcionalidade e formato importam

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: