Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Finalistas do StartupRS Digital realizam pitch online

InovaPictor, Benditas Mães e PraKaranga desenvolveram ideias inovadoras que chamaram atenção da banca avaliadora

atualizado em: 09/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

A décima primeira turma do StartupRS Digital terminou no dia 30 de junho e teve como startups destaques: InovaPictor (1º lugar), Benditas Mães (2º lugar) e PraKaranga (3ºlugar). A mais recente edição também contou com uma novidade: teve sua primeira versão toda online, por conta do distanciamento social ocasionado pelo novo coronavírus.

“Nós buscamos proporcionar a mesma experiência dos já conhecidos demodays realizados presencialmente, com os pitches, perguntas da banca, assim como palestras e cases. Além de respeitar o distanciamento social, conseguimos alcançar um grande número de espectadores”, explica o gestor de projetos para Economia Digital do Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto.

Finalistas do StartupRS Digital realizam pitch online

A InovaPictor (inovapictor.co), empresa especializada em propriedade intelectual com o foco na indústria criativa (registro de marcas, direito autoral e desenho industrial, além de redação e depósito de patentes), criou e apresentou o Pibot. O querido robozinho é um sistema planejado para facilitar e otimizar a gestão dos ativos de propriedade intelectual dos clientes. Ele faz todo o serviço de busca pelos aspectos da propriedade intelectual de forma automatizada, trazendo mais facilidade e eficiência na hora de registrar uma ideia.

“Entramos no Sebrae para qualificarmos o produto e pegarmos referências com especialistas. Apresentamos o que esperamos para o futuro da nossa ideia. Foi um baita aprendizado, pela convivência com outras startups e foi bom para rever vários conceitos e a consultoria ajudou”, relata Luis Werlang, fundador da InovaPictor.

Já a Benditas Mães (benditasmaes.com.br), plataforma que conecta mães, marcas e profissionais do segmento materno-infantil, mostrou o seu propósito de criar uma rede de apoio materna. E a PraKaranga (prakaranga.com.br) mostrou o seu modelo de negócios: uma plataforma que aproxima compradores e vendedores de peças automotivas novas, seminovas e usadas de uma maneira prática, rápida e segura.

As startups foram avaliadas por uma banca composta por Rafael Ribeiro, da Bossa Nova Investimentos; Rafael Souza, da Ubots; Cristiane Mendes, da Chiefs Group; José Augusto Albino, da CRP e pela Natalia Bertussi, do Sebrae Nacional. “Os destaques apresentaram ideias promissoras, com um modelo de negócios bastante maduro para ingressar no mercado e atingir escala. Além disso, essas startups tiveram grande evolução e bastante engajamento durante o programa”, avalia o gestor de projetos do Sebrae RS.

 

Sobre o programa

O StartupRS Digital é voltado para a validação do modelo de negócio e a preparação para vendas. O programa tem como foco empreendedores que querem desenvolver produtos inovadores de base tecnológica de alto potencial de crescimento e buscam tornar um negócio real. As inscrições estão abertas até o dia 12/07 e podem ser feitas no site startups.sebraers.com.br.

Finalistas do StartupRS Digital realizam pitch online 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: