Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEI CRÉDITO CONSULTORIA boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Finanças ao alcance de um clique

Conteúdos exclusivos e inéditos produzidos para o novo portal do SEBRAE RS apresentam uma área específica para o tema

atualizado em: 07/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

Entre as novidades que estrearam a partir do novo portal do SEBRAE RS ganham destaque os temas na área financeira das micro e pequenas empresas. A produção dos conteúdos incluiu diferentes possibilidades de informação e de conhecimento à distância com o objetivo de dar uma resposta positiva às demandas que costumam chegar até a instituição. E, assim, surgiram caminhos pelos quais os empreendedores podem buscar orientação para seus negócios, pois uma empresa com as finanças equilibradas consegue otimizar recursos financeiros para atingir metas e executar estratégias.

Novas soluções digitais do SEBRAE RS ajudam empresários a controlar as finanças do negócio (Foto: Banco de Imagens)

De acordo com o gestor de soluções do SEBRAE RS, Saulo Morschel, por meio da internet foi possível viabilizar diferentes formatos para quem precisa lidar com números e projeções. “Em algum momento da história de um empreendedor ele se pergunta: afinal, quanto vale a minha empresa? Esse questionamento, que chegava com frequência no atendimento do SEBRAE RS, e não tínhamos uma solução rápida para ajudar, agora, pode ser orientado com segurança”, anima-se, citando o curso online “Quanto vale a minha empresa?”, que aborda metodologias e até simulações para chegar à resposta de valor de um negócio.

No planejamento dos novos conteúdos para o portal do SEBRAE RS, a orientação foi apresentar possibilidades de atender demandas reais das micro e pequenas empresas. “O exemplo do valor de um negócio é importante porque se trata de algo que acontece no dia a dia. A entrada ou a saída de um sócio ou uma avaliação para modelos de franquias exigem esse conhecimento. Portanto, nada melhor do que aprender em uma fonte confiável e experiente”, argumenta o gestor.

Com o mesmo raciocínio, Morschel explica que é possível também ter acesso ao curso sobre nota fiscal eletrônica, agora, uma obrigatoriedade para as MPEs. “Nesse procuramos abordar de forma simples, quais são os requisitos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), e alertar o empresário sobre como emitir o documento. Além disso, é apresentada a nota fiscal de consumidor eletrônica, o documento de conhecimento de transporte eletrônico, a nota fiscal gaúcha, a lei da transparência fiscal e o certificado digital”, detalha.

Além dos cursos, há na área de Finanças do site do SEBRAE RS dois materiais desenvolvidos sobre capital de giro, sendo um e-book e um infográfico. Há, nesses itens, exercícios para ajudar o empresário a saber qual é o seu ciclo financeiro e operacional para chegar ao cálculo da necessidade de capital de giro. “São materiais simples e muito visuais que facilitam o entendimento. Também estamos abordando a temática inadimplência com um infográfico. São apresentados alguns dados estatísticos e dicas sobre como evitar ou reduzir a inadimplência da empresa”, conclui o gestor.

Confira os conteúdos específicos para a área de Finanças:

Curso online Nota fiscal Eletrônica – apresenta o sistema público de escrituração digital (SPED) e disponibiliza informações sobre a importância da emissão correta de documentos fiscais como a nota fiscal eletrônica.

Curso online Quanto vale a minha empresa? – introduz métodos para avaliar a empresa, mensurando os ativos tangíveis e intangíveis para verificar o crescimento e guiar a tomada de decisões sobre a venda de parte ou da integralidade do negócio, a abertura de franquia ou a liquidação.

E-book Capital de Giro – Como ele influencia o sucesso dos negócios – orienta empresários sobre a importância da gestão do capital de giro, os seus impactos na sustentabilidade do negócio e a simulação da necessidade de recursos.

Infográfico Capital de giro – Como ele influencia o sucesso dos negócios – sensibiliza os empresários sobre os impactos do capital de giro e a necessidade de controle financeiro.

Infográfico Inadimplência: o que fazer? – apresenta de forma gráfica o panorama geral da inadimplência na região Sul do Brasil, causas e dicas para recuperar valores.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi assinam convênio para incentivar empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:48

Sebrae RS terá estande coletivo de moda na feira Zero Grau, em Gramado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: