Mais buscados: Mei credito sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Qualificação de pessoas, padronização de informações e melhoria contínua no atendimento prestado aos empreendedores locais. Esses são resultados que o Cidade Empreendedora tem oportunizado ao município de Flores da Cunha por meio da Sala do Empreendedor. Braço fundamental dentro da cultura de desburocratização – um dos quatro eixos centrais de atuação do programa do Sebrae RS em parceria com a prefeitura -, o espaço, que funciona como um ambiente facilitador de atendimento aos micros e pequenos empresários, vem registrando aumento progressivo de atendimentos.
“A Sala do Empreendedor de Flores da Cunha vem se destacando pelos serviços prestados à comunidade. Além de disponibilizar uma grande variedade de atividades de apoio para os empreendedores locais, no mês de fevereiro apresentou o maior número de atendimentos na região da Serra Gaúcha, totalizando 331 registros”, enfatiza Gabriela Mathias Garin, analista de relacionamento com o cliente da regional Serra Gaúcha do Sebrae RS.
Em agosto passado, Flores da Cunha iniciou o atendimento da Sala do Empreendedor em formato digital. Desde dezembro, ampliou o portfólio de produtos e serviços com a inauguração de um espaço físico, localizado junto à sede da Prefeitura. Nos cinco meses de 2021, foram realizados 634 atendimentos. Nos primeiros dois meses deste ano, já foram somados 552 atendimentos. Entre os principais serviços realizados, estão formalização e informações gerais sobre Microempreendedor Individual (MEI), pedidos de Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), formalização de cadastro único de Pessoa Jurídica no sistema da Prefeitura, Inscrição Municipal, emissões de Notas Fiscais, entre outros.
Conforme Deivid Luan da Silva, agente municipal de Desenvolvimento e gestor local do Cidade Empreendedora, o foco principal do município está na qualidade do serviço prestado na Sala do Empreendedor. “Esse aumento registrado demonstra que estamos conseguindo comunicar bem aos empresários locais acerca dos nossos serviços e fazer um bom acolhimento. O principal canal de atendimento que utilizamos é o WhatsApp, o que nos permite maior agilidade na comunicação, na resolução de problemas e na prestação dos serviços. Acreditamos que com bons serviços prestados a um empreendedor, outros também irão nos procurar a partir das recomendações que serão feitas”, afirma Silva.
O rol de soluções ofertadas e os bons serviços prestados já garantiram para Flores da Cunha a conquista da certificação Bronze da Sala do Empreendedor em outubro passado, durante a 30ª edição da Mercopar, em Caxias do Sul.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.