
Mais buscados: mei crEdito SEI boas praticas CONSULTORIA

Da Redação

Porto Alegre – O primeiro bairro a ser atendido em julho pela Linha da Pequena Empresa é o Floresta, próximo ao Centro de Porto Alegre. De segunda-feira, 2 de julho, até a sexta (6/07), o ônibus adaptado permanece no estacionamento do Shopping Total (Cristóvão Colombo, 545), prestando atendimento ao público das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia.
A iniciativa – parceria do Sebrae/RS com a prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria de Indústria e Comércio (Smic) e da Carris – conta com um técnico do Sebrae/RS e outro da Smic para oferecer orientação sobre formalização de pequenos negócios, microcrédito, concessão de alvarás e capacitação em gestão empresarial.
Desde o início dos atendimentos este ano, em janeiro, mais de 1.846 pessoas passaram pela Linha da Pequena Empresa.
O bairro
Com cerca de 15 mil moradores atualmente, o Floresta não passava de uma área de chácaras antes de 1850. A Estrada da Floresta – hoje Cristóvão Colombo – ligava o Centro ao morro coberto de mata virgem e árvores. Hoje, as pizzarias e as lojas de móveis destacam-se pelo número elevado de estabelecimentos na região. Grandes indústrias também se instalaram ali, como a Brahma, que deu lugar ao Shopping Total no início dos anos 2000.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
24 de Julho de 2026Sebrae RS amplia soluções do Cidade Empreendedora para conectar pequenos negócios às compras públicas
SAIBA MAIS23 de Julho de 2026
Workshop com Rodrigo Bellora abre jornada de formação do Chefs de Origem RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.