
Mais buscados: MEI crEdito SEI boas praticas consultoria

Da Redação

Não-Me-Toque – O Fórum Itinerante do Agronegócio Brasileiro vai reunir, na Expodireto, em Não-Me-Toque, no dia 10 de março, a partir das 14h, representantes de toda a cadeia do setor agrícola. A iniciativa, que conta com o apoio do SEBRAE/RS, é uma realização da Critério Inteligência em Conteúdo, Open 5 e STTurra Consultoria em Agronegócio, e irá discutir o panorama atual do segmento.
O Fórum Itinerante, como o nome diz, percorre diversas cidades nas quais os eventos do segmento são realizados. O objetivo é abordar o panorama e as perspectivas do agronegócio brasileiro, fornecendo uma visão globalizada a partir da análise de grandes líderes. Podem participar empresários, investidores, comerciantes, produtores, acadêmicos e demais interessados no tema. A atividade ocorre no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal (RST 142, km 24).
O painel contará com a presença de Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura (1974-1979) e ex-secretário do Estado de Minas Gerais; Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura (1998-2000) e presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal); e Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura (2003-2006), coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas e Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês) para o Cooperativismo.
SEBRAE/RS na Expodireto
Além do apoio ao Fórum, a entidade estará presente por meio de dois estandes: um do programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), que irá receber sete missões empresarias vindas de diversos municípios do Estado, e outro voltado para o setor metalmecânico, que irá acolher 32 micro e pequenas empresas que estarão expondo seus produtos e serviços, e rodadas de negócio. Ainda durante a Feira, no dia 10, o termo de renovação do Juntos para Competir em 2015 será assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS e do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, e o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl. No mesmo dia, Sperotto vai participar de um bate-papo com três produtores rurais que irão falar sobre suas trajetórias e a participação no Juntos.
Sobre a feira
A Expodireto Cotrijal é uma feira referência no agronegócio. Em 2014, gerou R$ 3,2 bilhões em volume de negócios, reuniu 505 expositores e recebeu cerca de 235 mil visitantes. Este ano deve se consolidar como um palco de grandes lançamentos para o setor. O tema será “Negócios que inspiram o amanhã”, e ocorrerá entre os dias 9 e 13 de março, em Não-Me-Toque.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Março de 2026Conselho Municipal de Turismo lança calendário oficial de eventos de Santa Maria
SAIBA MAIS12 de Março de 2026
Santa Cruz do Sul recebe Startup Day 2026 com foco em saúde mental no empreendedorismo
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.