Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Sei credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Franquia como oportunidade de negócio

Um evento online para mostrar como micro e pequenas empresas podem ganhar escala. Assim será o “Franquia, sua empresa pode ser uma?”, que acontecerá no dia 06 de agosto, às 19h30, com foco nas micro e pequenas empresas do interior do RS, principalmente dos segmentos de prestação de serviços, gastronomia, inovação, tecnologia e que prestam serviços ao agronegócio, entre outras. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/franquia-sua-empresa-pode-ser-uma__917008. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55)9.9916-9709. Haverá a participação do fundador da Químea, Marçal Paim da Rocha, uma empresa de serviços, nascida em Santa Maria, hoje presente em 11 municípios do RS. O especialista em franquias do Sebrae RS, Rodrigo Baierle, apresentará as soluções que a organização dispõe e que permitem às empresas interessadas iniciarem o processo para tornar-se uma franquia. O gestor de projetos do Sebrae RS, Carlos Henrique Karsten Junior, lembra que Santa Maria é berço de várias franqueadoras de sucesso como o Delivery Much, fundada em 2011, hoje o maior aplicativo de delivery de comida do interior do Brasil, presente em mais de 180 cidades, assim como a Espetiño, que expandiu sua atuação para Santa Catarina. As franquias continuam como uma boa opção para micro e pequenas empresas expandirem sua atuação. De acordo com os dados mais recentes, divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre deste ano, o mercado teve aumento de 0,2% (41,537 bilhões) no faturamento do 1º trimestre em comparação com igual período de 2019. Já considerando o acumulado nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 5,2%, uma variação de R$ 177.988 bilhões para 186.828 bilhões. “Este mercado sempre teve um crescimento acima da média em relação a outros segmentos e as pessoas afetadas pela pandemia podem considerar a possibilidade de adquirir uma franquia como um projeto de vida”, afirma o gestor de projetos do Sebrae RS. Programação 19h30 - Rodrigo Baierle - Gestor Estadual do Projeto Franquias RS 19h50 - Marçal Paim - CEO da Químea, empresa de serviços ligados ao Meio Ambiente. 20h10 - Carlos Karsten - Como avaliar se sua empresa pode se tornar franquia

atualizado em: 31/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

Um evento online para mostrar como micro e pequenas empresas podem ganhar escala. Assim será o “Franquia, sua empresa pode ser uma?”, que acontecerá no dia 06 de agosto, às 19h30, com foco nas micro e pequenas empresas do interior do RS, principalmente dos segmentos de prestação de serviços, gastronomia, inovação, tecnologia e que prestam serviços ao agronegócio, entre outras. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/franquia-sua-empresa-pode-ser-uma__917008. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55)9.9916-9709.

Franquia como oportunidade de negócio

Haverá a participação do fundador da Químea, Marçal Paim da Rocha, uma empresa de serviços, nascida em Santa Maria, hoje presente em 11 municípios do RS. O especialista em franquias do Sebrae RS, Rodrigo Baierle, apresentará as soluções que a organização dispõe e que permitem às empresas interessadas iniciarem o processo para tornar-se uma franquia. O gestor de projetos do Sebrae RS, Carlos Henrique Karsten Junior, lembra que Santa Maria é berço de várias franqueadoras de sucesso como o Delivery Much, fundada em 2011, hoje o maior aplicativo de delivery de comida do interior do Brasil, presente em mais de 180 cidades, assim como a Espetiño, que expandiu sua atuação para Santa Catarina.

As franquias continuam como uma boa opção para micro e pequenas empresas expandirem sua atuação. De acordo com os dados mais recentes, divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre deste ano, o mercado teve aumento de 0,2% (41,537 bilhões) no faturamento do 1º trimestre em comparação com igual período de 2019.  Já considerando o acumulado nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 5,2%, uma variação de R$ 177.988 bilhões para 186.828 bilhões.

“Este mercado sempre teve um crescimento acima da média em relação a outros segmentos e as pessoas afetadas pela pandemia podem considerar a possibilidade de adquirir uma franquia como um projeto de vida”, afirma o gestor de projetos do Sebrae RS.

Programação

19h30 – Rodrigo Baierle – Gestor Estadual do Projeto Franquias RS

19h50 – Marçal Paim – CEO da Químea, empresa de serviços ligados ao Meio Ambiente.

20h10 – Carlos Karsten – Como avaliar se sua empresa pode se tornar franquia

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Agosto de 2020

Mercopar 2020 tem nova data

SAIBA MAIS

 

07 de Agosto de 2020

Camaquã prepara-se para o licenciamento automático

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Sebrae RS Podcast 03/08/2020 09:45

Sebrae-RS promove webinar para desmistificar processo de franquear micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: