Mais buscados: MEi CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Conhecido por suas iniciativas para criar um ambiente de oportunidades para inclusão dos pequenos negócios na gestão pública, Frederico Westphalen deu mais um importante passo com a adesão ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS. A assinatura ocorreu nesta sexta-feira, 06, às 10h, no Salão Nobre da ACI (Rua do Comércio, 1013), logo após uma reunião no gabinete do prefeito José Alberto Panosso. O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, esteve presente ao evento.
Frederico Westphalen é um dos municípios selecionados pelo Sebrae RS para fazer parte do programa e o sexto a formalizar a adesão. “Estamos adotando um olhar diferente sobre a gestão pública. Com o suporte técnico e as ferramentas do Sebrae, conseguiremos aumentar o índice de participação dos pequenos negócios, assim crescemos todos juntos”, destacou o prefeito.
André Godoy comentou que o município tem implementado diversas iniciativas de políticas públicas fomentadas pelo Sebrae. Entre as quais a Redesimples e a Sala do Empreendedor, que já foi certificada com o selo Ouro e recebeu a distinção também na sexta-feira. “A gestão pública é fundamental para a organização da sociedade, desde a metrópole mais desenvolvida até o menor município do interior. Não podemos viver sem governo, mas podemos colaborar para que ele seja mais produtivo e eficaz em suas ações”, disse o dirigente, acrescentando que a organização irá investir R$ 5 milhões neste programa, subsidiando parte dos serviços adquiridos pelos municípios.
As Salas do Empreendedor são locais mantidos pelo poder público municipal para atender aos empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais.
O analista de articulação territorial do Sebrae RS, Patric Strapazzon informa que Frederico Westphalen também tem um Comitê de Governança e aplicou o programa Jovem Empreendedor na rede municipal de ensino. “Agora vamos avançar nas áreas de inovação e turismo. É um município com um ambiente muito favorável ao empreendedorismo”, enfatiza.
Saiba mais
O programa Cidade Empreendedora é focado na desburocratização e no fomento ao empreendedorismo, por meio da implementação de políticas públicas tendo como base 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.