Loading SEBRAE

Mais buscados: mei sei Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Frederico Westphalen realiza diagnóstico municipal

Iniciativa é uma das ações do Cidade Empreendedora e sugere ações de políticas públicas para o município

atualizado em: 20/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Frederico Westphalen foi o primeiro a realizar o Diagnóstico Municipal com a análise dos principais indicadores socioeconômicos da cidade a fim de entender a situação e de contribuir para a tomada de decisões do poder público e da iniciativa privada, mostrando os segmentos com potencial para impulsionar o crescimento local. O relatório final é mais uma etapa do Cidade Empreendedora e usa como base os dados do Perfil das Cidades Gaúchas, um estudo exclusivo elaborado pelo Sebrae RS que compila 45 indicadores dos 497 municípios do Estado.

“Frederico Westphalen é uma cidade que está crescendo em termos de população, é uma cidade que tem uma alta taxa de jovens adultos, tem uma economia bem diversificada, sem uma renda típica de setores. Porém, essa diversificação não foi suficiente para um desenvolvimento econômico de ponta, mas possui várias iniciativas para um crescimento a médio e longo prazos, pois há um interesse do poder público por tornar a cidade um ambiente favorável”, destaca a economista e responsável pelo Diagnóstico Municipal, Patrícia Palermo.

A partir dos resultados, o município desenvolverá diversas ações para potencializar o desenvolvimento econômico local e suas principais necessidades. “A tomada de decisões das nossas ações é baseada em dados. O diagnóstico vai servir para definir as ações a serem desenvolvidas e para avaliar o que já fizemos e implementamos no município. Depois que conhecemos a realidade, podemos tomar as decisões mais corretas para o desenvolvimento e até na questão de investimentos”, destaca a secretária da Fazenda de Frederico Westphalen, Simone Duarti.

Para o analista de desenvolvimento territorial da região Norte do Sebrae RS, Patric Strapazzon, “é importante ver como o Cidade Empreendedora está avançando em Frederico Westphalen e contribuindo no desenvolvimento do território. Essa é uma entrega muito estratégia, pois dá norte para o planejamento de futuras ações”.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios gaúchos, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas: Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Setembro de 2020

Pandemia fez muitas empresas adaptarem o modelo de negócio

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2020

Plataforma Viva o RS estimula turismo local

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/09/2020 15:45

Edital Techfuturo investe no desenvolvimento de negócios inovadores para empresas do RS

Sebrae RS Podcast 14/09/2020 16:00

Sebrae-RS lança Desafio Go Games para ampliar a educação empreendedora nas escolas públicas gaúchas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: