Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI sei CREDITO CONSULTORIA boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Frederico Westphalen realiza pesquisa de satisfação da Sala do Empreendedor

Levantamento prévio mostra que 96,2% dos entrevistados tiveram as demandas resolvidas

atualizado em: 05/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

Desde que aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS em parceria com o município, que tem foco na melhoria do ambiente de negócios gaúchos, o município de Frederico Westphalen vem organizando uma série de ações para fomentar o empreendedorismo local. A mais recente iniciativa trata-se da Pesquisa de Satisfação Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen, que está em fase inicial e continuará acontecendo ao longo de todo o mês de agosto.

Frederico Westphalen realiza pesquisa de satisfação da Sala do Empreendedor

Uma prévia do levantamento aponta que 100% dos entrevistados entendem como relevante a continuidade da Sala do Empreendedor dentro da estrutura atual de serviços oferecidos, demonstrando que ela deve permanecer em funcionamento, segundo a avaliação do público. “Com base na pesquisa, a gente quer melhorar ainda mais a Sala do Empreendedor. Ouvimos o empreendedor para qualificar as demandas, entender suas necessidades e, assim, fazer as melhorias necessárias e com um propósito único: prestarmos um atendimento ainda melhor para a comunidade”, destaca Denise Pinheiro, coordenadora da Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen.

A Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen existe há quase dois anos. Em 2019, recebeu classificação Ouro, reconhecimento através de uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que valoriza os serviços prestados à comunidade e a todos os empreendedores da cidade. O local é mantido pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada através do Redesimples, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda, Junta Comercial Digital e Vigilância Sanitária, por exemplo. A amostragem do primeiro ciclo da pesquisa já está sendo utilizada para o planejamento dos serviços ofertados pela sala e os resultados da pesquisa serão divulgados no aniversário de dois anos da sala do empreendedor, em setembro.

Frederico Westphalen realiza pesquisa de satisfação da Sala do Empreendedor 1

“Através da Sala do Empreendedor, podemos entender e atender às necessidades dos clientes, oportunizar que o empreendedor possa conhecer novas ferramentas de gestão, além de apresentar as soluções que o Sebrae pode oferecer. Queremos ter a resposta, em algum momento, na trajetória que eles trilham como empresários”, relata a analista de relacionamento com o cliente do Sebrae RS, Tatiana Candaten.

A Sala do Empreendedor oportuniza que os empresários realizem a formalização, emissão de guias e declaração de faturamento do MEI, emissão de alvarás e de certidões municipais, ter acesso a linhas de crédito em parceria com instituições bancárias, assessoria para emissão de notas fiscais, além de ser um espaço para tirar todas as dúvidas do empreendedor. A Sala conta com um espaço coworking para capacitação e com o Espaço Empreendedor Conectado, com acesso a computadores com internet e impressora para uso gratuito.

Até agora, foram entrevistados 52 empreendedores do município entre maio e julho. Do total, 75% é formalizado. Destes, 64,1% estão enquadrados como MEI – Microempreendedor Individual. A margem de erro da pesquisa é de 10,9%.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: