Mais buscados: mei Credito sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Desde que aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS em parceria com o município, que tem foco na melhoria do ambiente de negócios gaúchos, o município de Frederico Westphalen vem organizando uma série de ações para fomentar o empreendedorismo local. A mais recente iniciativa trata-se da Pesquisa de Satisfação Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen, que está em fase inicial e continuará acontecendo ao longo de todo o mês de agosto.
Uma prévia do levantamento aponta que 100% dos entrevistados entendem como relevante a continuidade da Sala do Empreendedor dentro da estrutura atual de serviços oferecidos, demonstrando que ela deve permanecer em funcionamento, segundo a avaliação do público. “Com base na pesquisa, a gente quer melhorar ainda mais a Sala do Empreendedor. Ouvimos o empreendedor para qualificar as demandas, entender suas necessidades e, assim, fazer as melhorias necessárias e com um propósito único: prestarmos um atendimento ainda melhor para a comunidade”, destaca Denise Pinheiro, coordenadora da Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen.
A Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen existe há quase dois anos. Em 2019, recebeu classificação Ouro, reconhecimento através de uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que valoriza os serviços prestados à comunidade e a todos os empreendedores da cidade. O local é mantido pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada através do Redesimples, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda, Junta Comercial Digital e Vigilância Sanitária, por exemplo. A amostragem do primeiro ciclo da pesquisa já está sendo utilizada para o planejamento dos serviços ofertados pela sala e os resultados da pesquisa serão divulgados no aniversário de dois anos da sala do empreendedor, em setembro.
“Através da Sala do Empreendedor, podemos entender e atender às necessidades dos clientes, oportunizar que o empreendedor possa conhecer novas ferramentas de gestão, além de apresentar as soluções que o Sebrae pode oferecer. Queremos ter a resposta, em algum momento, na trajetória que eles trilham como empresários”, relata a analista de relacionamento com o cliente do Sebrae RS, Tatiana Candaten.
A Sala do Empreendedor oportuniza que os empresários realizem a formalização, emissão de guias e declaração de faturamento do MEI, emissão de alvarás e de certidões municipais, ter acesso a linhas de crédito em parceria com instituições bancárias, assessoria para emissão de notas fiscais, além de ser um espaço para tirar todas as dúvidas do empreendedor. A Sala conta com um espaço coworking para capacitação e com o Espaço Empreendedor Conectado, com acesso a computadores com internet e impressora para uso gratuito.
Até agora, foram entrevistados 52 empreendedores do município entre maio e julho. Do total, 75% é formalizado. Destes, 64,1% estão enquadrados como MEI – Microempreendedor Individual. A margem de erro da pesquisa é de 10,9%.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.