Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Sei crédito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Freecash vence o Demoday com sua moeda social

O evento foi promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Universidade de Rio Grande (FURG)

atualizado em: 17/12/20

Da Redação

COMPARTILHE

Com a proposta de ser um cashback pré-pago com o resultado revertido para “boas causas” o projeto da plataforma Freecash, de Rio Grande, venceu o Demoday, a última etapa do  Programa StartupRS Start, realizado em parceria com a Innovatio (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da FURG), e que teve 10 participantes. O analista de competividade setorial do Sebrae RS Rafael Lovera informa que como prêmio, a startup agora irá participar da próxima edição do programa Startup Digital.

 

“Foi fundamental participar deste processo e amadurecemos bastante”, afirma o idealizador do Freecash, Toni Soares. Ele destaca que a consultoria ajudou a determinar melhor o foco da startup cujo aplicativo deverá ser lançado em janeiro de 2021. A criação desta espécie de moeda social surgiu da própria experiência dele com projetos sociais, pois há 21 anos ajudou a  fundar o Lar da Criança Raio de Luz e acompanhou de perto a dificuldade para arrecadar recursos para manutenção da casa.

 

O Freecash Consumo do Bem funciona por meio da compra de cupons que são trocados para pagamento parcial de produtos ou serviços em estabelecimentos cadastrados e a metade do que é pago pelos cupons reverte para uma causa social da escolha do cliente entre as listadas na plataforma. Além disso, cada real comprado em freecash, vira dois de descontos nos locais participantes: se a pessoa comprar, por exemplo, 10 reais em freecash, ganha 20 reais em descontos. O estabelecimento participante escolhe o percentual que aceita receber em freecash e recebe esse valor de volta também em freecash e que poderá usar em suas próprias compras, fazendo girar a roda do bem.

 

Soares informa que já são cerca de 100 empresas cadastradas e quatro instituições a serem beneficiadas. A ideia é expandir para outras regiões e também incluir as “boas causas”, ou seja usar essa moeda social para colaborar com campanhas voltadas a ajudar pessoas que passam alguma dificuldade ou necessitam de um auxílio especial.

 

Mais informações em www.freecash.com.br e @freecashoficial

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: