Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI credito Sei BOAS Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Frente Parlamentar das Pequenas e Microempresas debate os efeitos negativos da substituição tributária

atualizado em: 23/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Gerente de Políticas Públicas do Sebrae/NA, Bruno Quick, falará aos deputados e empresários sobre o tema

Da Redação
Porto Alegre – Um café da manhã na Assembleia Legislativa irá celebrar, na próxima terça-feira (27/11), a partir das 8h, os 15 anos de atuação da Frente Parlamentar das Pequenas e Microempresas (FPPME), atualmente coordenada pelo deputado José Sperotto (PTB). 
 
Como entidade que apóia o desenvolvimentos dos negócios de micro e pequeno porte, o Sebrae/RS estará presente ao evento, representado pelo presidente Vitor Augusto Koch, pelo superintendente Léo Hainzenreder e pelos diretores Marco Kappel Ribeiro e Marcelo Ribas. A ocasião será marcada, também, pela palestra do gerente de Políticas Públicas do Sebrae/NA, Bruno Quick, que falará aos deputados gaúchos e empresários sobre os efeitos negativos da substituição tributária para as empresas optantes pelo Simples.
 
Além do importante tema a ser debatido, para o presidente do Sebrae/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o encontro tem um  significado ainda maior, “uma vez que a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas teve participação decisiva na criação da Frente Parlamentar das Pequenas e Microempresas em 1997, juntamente com 11 deputados, com o objetivo de defender os interesses dos pequenos negócios do Rio Grande do Sul”. 
 
A primeira atuação legislativa da FPPME ocorreu quando da votação do projeto de lei 248/97, que se transformou na Lei 11.079, de 6 de janeiro de 1998, a qual viabilizou o parcelamento das dívidas para com a Fazenda Estadual. De lá para cá foram muitas lutas em prol das pequenas e microempresas. 
 
O deputado José Sperotto destaca que a Frente Parlamentar das Pequenas e Microempresas trabalha para buscar novas melhorias para aqueles que geram trabalho, emprego, renda e oportunidades para os cidadãos rio-grandenses. “No momento em que a substituição tributária cria problemas para as empresas optantes pelo Simples, não podemos deixar de buscar maneiras efetivas de evitar isso, para não onerar os maiores geradores de emprego e renda no Estado.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: