Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Fundo CRIATEC II estará na Feira do Empreendedor

14/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Interessados em obter mais informações devem visitar o estande do BADESUL no evento

 
Da Redação
 
Um novo fundo de investimento de capital-semente, voltado para empresas emergentes inovadoras, está sendo lançado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e conta com o BADESUL como Investidor Parceiro. O Fundo CRIATEC II, chega ao Rio Grande do Sul pela Feira do Empreendedor e os interessados em obter mais informações e tirar dúvidas sobre o fundo deverão visitar o estande do BADESUL na feira. 
 
 
Como funciona
 
O CRIATEC II é um fundo de investimento em participações que faz aporte de recursos em empresas em troca de participação acionária. Mesmo que o empreendedor ainda não tenha uma empresa formalizada, é possível submeter a oportunidade para avaliação. Neste caso, se ela passar pela pré-aprovação será necessário criar uma pessoa jurídica (empresa) para receber o aporte. A equipe do CRIATEC II atuará ativamente junto ao empreendedor para assessorá-lo em todas estas questões.
 
Além do investimento, o CRIATEC II participará ativamente da gestão das empresas, dando suporte estratégico e gerencial ao empreendedor, ajudando na seleção e formação da equipe, definindo metas e acompanhando os resultados. O estilo é “mão na massa” e o objetivo é a construção em conjunto.
 
A meta é um elevado retorno com a realização do potencial da oportunidade. Este retorno ocorre no momento da venda da participação do fundo para um investidor estratégico (um grande cliente da empresa, por exemplo) ou financeiro (um Fundo de Investimento em médias empresas, por exemplo). A venda da participação (saída do CRIATEC II do empreendimento) acontece em um período que pode variar 2 a 10 anos após o investimento.
 
No entanto, o fundo ainda está em processo de seleção do Gestor e estima começar a trabalhar na captação ativa de empresas no Estado a partir de 2013.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Julho de 2018

Países de vários continentes fazem negócios com o Estande Coletivo do RS na Francal

SAIBA MAIS

 

18 de Julho de 2018

As funcionalidades e benefícios da Junta Digital

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: