Mais buscados: mEI credito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Os jogos na vitrine e os negócios na mira. A participação de 14 micro e pequenas empresas gaúchas que criam produtos para o mercado de games digitais no Big Festival, de 23 de junho até 1º de julho em São Paulo, pode ser um passo enorme para os empreendedores do segmento. Eles estão lá em uma ação de parceria entre o Sebrae RS e a Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (AdjogosRS). O Big Festival é o maior evento de jogos independentes da América Latina e, em 2018, chegou à sua sexta edição, que tem parte da programação sendo executada também no Rio de Janeiro.
Conforme a gestora de projetos do Sebrae RS Bruna Lourenço Machado as 14 empresas presentes no evento integram o projeto Global Games desenvolvido pela organização. “Trata-se de uma área de negócios que trabalha intensamente aspectos de criatividade e inovação, mas nem por isso estão imunes às necessidades de gestão eficiente de suas próprias atividades”, comenta.
No projeto, que tem abrangência estadual, as oportunidades para expandir mercados surgem de acordo com o cenário da área, que, nesse caso, é bastante otimista, tendo em vista o sucesso dos games no mundo todo. “O Big Festival possui uma programação de palestras, painéis, rodadas e apresentações que abrem portas para todos os tipos de desenvolvedores. Estão circulando no evento investidores e publishers de importantes players mundiais, sejam lojas ou marcas consagradas”, destaca a gestora.
Para o diretor executivo da ADjogosRS, Ivan Sedin, a parceria com o Sebrae RS acrescentou aos empreendedores uma boa dose de incentivo. “Sozinho, cada um de nós não conseguiria chegar a um encontro do porte do Big Festival com o preparo e a noção de como atrair investidores”, reconhece. Ao longo dos dias do evento, os representantes das empresas terão reuniões e apresentações para possíveis contratos com compradores internacionais. “No grupo dos 14 empreendedores, há quatro tipos de criadores de produtos, predominantemente, para entretenimento. Eles vão desde realidade virtual até possibilidades para PC, console e mobile”, explica Sedin. A intenção de cada um pode ser atrair investimento para melhorar produto ou abrir espaço em lojas conhecidas que ofertem o jogo para usuários no mundo todo.
A organização do Big Festival informa que serão mais de 190 especialistas da indústria brasileira e internacional de games a participar de discussões, workshops e mesas de negócios. A programação completa está disponível no www.bigfestival.com.br, onde o internauta pode visualizar as quase 160 sessões abertas gratuitamente ao público. Dentre os desenvolvedores e figuras desse mercado confirmados estão Mike Foster (Sony), Bobby Wertheim (SEGA), Joel Breton (HTC) Lauren Freeman (Electronic Arts), Chris Remo (Campo Santo), Shinji Namekawa (Konami), David Wood (Bandai Namco), Esteban Lora (Microsoft), Bill Le Voir-Barry (IBM), Reginaldo Valadares (Rovio), Steve Escalante (Versus Evil) e muitos outros.
Veja quem são as 14 empresas gaúchas que estão no Big Festival:
Empresa Cidade
Aquiris Game Studio Porto Alegre
Epopeia Porto Alegre
Iziplay Pelotas
Riftpoint Porto Alegre
Canvas Games Porto Alegre
Hammerfist Porto Alegre
Rockhead Porto Alegre
Monsterbed Porto Alegre
Hermit Crab Porto Alegre
Imgnation Santa Maria
Southbox Passo Fundo
Genio Games Pelotas
Loomiarts São Leopoldo
Zodiaco Games Farroupilha
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.