Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Games gaúchos buscam negócios no Big Festival

Evento internacional que ocorre em São Paulo tem a presença de 14 empreendimentos apoiados pelo Sebrae RS, em parceria com a ADjogosRS

29/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

Os jogos na vitrine e os negócios na mira. A participação de 14 micro e pequenas empresas gaúchas que criam produtos para o mercado de games digitais no Big Festival, de 23 de junho até 1º de julho em São Paulo, pode ser um passo enorme para os empreendedores do segmento. Eles estão lá em uma ação de parceria entre o Sebrae RS e a Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (AdjogosRS). O Big Festival é o maior evento de jogos independentes da América Latina e, em 2018, chegou à sua sexta edição, que tem parte da programação sendo executada também no Rio de Janeiro.

Games gaúchos buscam negócios no Big Festival

Grupo das empresas de games no BIG Festival.

Conforme a gestora de projetos do Sebrae RS Bruna Lourenço Machado as 14 empresas presentes no evento integram o projeto Global Games desenvolvido pela organização. “Trata-se de uma área de negócios que trabalha intensamente aspectos de criatividade e inovação, mas nem por isso estão imunes às necessidades de gestão eficiente de suas próprias atividades”, comenta.

No projeto, que tem abrangência estadual, as oportunidades para expandir mercados surgem de acordo com o cenário da área, que, nesse caso, é bastante otimista, tendo em vista o sucesso dos games no mundo todo. “O Big Festival possui uma programação de palestras, painéis, rodadas e apresentações que abrem portas para todos os tipos de desenvolvedores. Estão circulando no evento investidores e publishers de importantes players mundiais, sejam lojas ou marcas consagradas”, destaca a gestora. 

Para o diretor executivo da ADjogosRS, Ivan Sedin, a parceria com o Sebrae RS acrescentou aos empreendedores uma boa dose de incentivo. “Sozinho, cada um de nós não conseguiria chegar a um encontro do porte do Big Festival com o preparo e a noção de como atrair investidores”, reconhece. Ao longo dos dias do evento, os representantes das empresas terão reuniões e apresentações para possíveis contratos com compradores internacionais. “No grupo dos 14 empreendedores, há quatro tipos de criadores de produtos, predominantemente, para entretenimento. Eles vão desde realidade virtual até possibilidades para PC, console e mobile”, explica Sedin. A intenção de cada um pode ser atrair investimento para melhorar produto ou abrir espaço em lojas conhecidas que ofertem o jogo para usuários no mundo todo. 

A organização do Big Festival informa que serão mais de 190 especialistas da indústria brasileira e internacional de games a participar de discussões, workshops e mesas de negócios. A programação completa está disponível no www.bigfestival.com.br, onde o internauta pode visualizar as quase 160 sessões abertas gratuitamente ao público. Dentre os desenvolvedores e figuras desse mercado confirmados estão Mike Foster (Sony), Bobby Wertheim (SEGA), Joel Breton (HTC) Lauren Freeman (Electronic Arts), Chris Remo (Campo Santo), Shinji Namekawa (Konami), David Wood (Bandai Namco), Esteban Lora (Microsoft), Bill Le Voir-Barry (IBM), Reginaldo Valadares (Rovio), Steve Escalante (Versus Evil) e muitos outros.

Veja quem são as 14 empresas gaúchas que estão no Big Festival:

Empresa                                 Cidade

Aquiris Game Studio              Porto Alegre

Epopeia                                    Porto Alegre

Iziplay                                       Pelotas

Riftpoint                                   Porto Alegre

Canvas Games                         Porto Alegre

Hammerfist                             Porto Alegre

Rockhead                                Porto Alegre

Monsterbed                             Porto Alegre

Hermit Crab                            Porto Alegre

Imgnation                                Santa Maria

Southbox                                  Passo Fundo

Genio Games                           Pelotas

Loomiarts                                São Leopoldo      

Zodiaco Games                       Farroupilha

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: