Mais buscados: Mei crEdito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Os quatro vencedores dos Hackathons receberam com entusiasmo a notícia de que estavam entre as melhores ideias desenvolvidas ao longo do Insight 2018 nos setores de Saúde e Varejo. Entre as soluções para a Saúde os melhores projetos foram Initsoft, em segundo lugar, e Brace, o campeão. Já no varejo, Avupy ficou com a segunda colocação, e Super Cash na primeira.
Confira o que propõe cada projeto vencedor:
Hackathon Saúde
1° Brace – órtese de quadril destinada a pacientes que fazem artroplastia. Ela previne a luxação e facilita o posicionamento do membro. O dispositivo desenvolvido com sensores, tem material leve, de fácil uso e aplicação, além de um baixo custo e design diferente. Ela também não afeta em nada o cotidiano. É um produto inédito no mercado.
Desenvolvedora: Lívia Lobel da Luz
“Montei o projeto inspirada nas dores dos pacientes, pensando em melhorar a qualidade de vida das pessoas e proporcionar reinserção social”, conta a campeã.
2º Initsoft – Chatbot de triagens para emergências de pediatria que visa eliminar a superlotação dos hospitais.
Desenvolvedores: Leandro Souza, Rafael Duarte e Paulo Kuhn
“Por qualquer dispositivo móvel, a pessoa pode verificar em que tipo de triagem o paciente se encaixa, se de urgência ou não. Em caso negativo, o próprio programa já indica o melhor horário para ir ao hospital e gera um protocolo de atendimento – que se torna mais ágil em ambas as situações”, explica Leandro Souza.
Hackathon Varejo
1º Super Cash – Plataforma omnichannel – experiência integrada de todos os canais dentro de uma única plataforma. Desenvolvedores: Eduardo Caldeira, Thamer Toso, Diego Rangel e Filipe Toso
“O objetivo é fidelizar o cliente e aumentar o público por meio da recompensa. O projeto permite às lojas traçar um perfil do cliente e realizar promoções hipersegmentadas e personalizadas”, relata Eduardo Caldeira.
2º Avupy – Conceito de home banking para o varejo. Plataforma que facilita o acesso ao crédito, aumento de limite, verificação de saldos e cartões. Além disso, gamification. Cada vez que o cliente comprar e compartilhar a marca, geram-se pontos que podem ser trocados por descontos e/ou produtos.
Desenvolvedores: Giovanni Bassani, Fernando Palmeiro, Willian Ayers
“Nossa ideia é gerar todo esse ecossistema numa multiplataforma multicanal, tanto faz ser em celular, totem ou site”, conta Bassani.
“O primeiro projeto não teve adesão, então reformulamos e saímos do zero. Conseguir ficar em segundo numa situação dessas foi surpreendente e fantástico, até porque foi nosso primeiro pitch e concorremos com empresas que já vieram estruturadas. Tem tudo para dar certo, complementa Bassani, empolgado com o resultado.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.