Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Os quatro vencedores dos Hackathons receberam com entusiasmo a notícia de que estavam entre as melhores ideias desenvolvidas ao longo do Insight 2018 nos setores de Saúde e Varejo. Entre as soluções para a Saúde os melhores projetos foram Initsoft, em segundo lugar, e Brace, o campeão. Já no varejo, Avupy ficou com a segunda colocação, e Super Cash na primeira.
Confira o que propõe cada projeto vencedor:
Hackathon Saúde
1° Brace – órtese de quadril destinada a pacientes que fazem artroplastia. Ela previne a luxação e facilita o posicionamento do membro. O dispositivo desenvolvido com sensores, tem material leve, de fácil uso e aplicação, além de um baixo custo e design diferente. Ela também não afeta em nada o cotidiano. É um produto inédito no mercado.
Desenvolvedora: Lívia Lobel da Luz
“Montei o projeto inspirada nas dores dos pacientes, pensando em melhorar a qualidade de vida das pessoas e proporcionar reinserção social”, conta a campeã.
2º Initsoft – Chatbot de triagens para emergências de pediatria que visa eliminar a superlotação dos hospitais.
Desenvolvedores: Leandro Souza, Rafael Duarte e Paulo Kuhn
“Por qualquer dispositivo móvel, a pessoa pode verificar em que tipo de triagem o paciente se encaixa, se de urgência ou não. Em caso negativo, o próprio programa já indica o melhor horário para ir ao hospital e gera um protocolo de atendimento – que se torna mais ágil em ambas as situações”, explica Leandro Souza.
Hackathon Varejo
1º Super Cash – Plataforma omnichannel – experiência integrada de todos os canais dentro de uma única plataforma. Desenvolvedores: Eduardo Caldeira, Thamer Toso, Diego Rangel e Filipe Toso
“O objetivo é fidelizar o cliente e aumentar o público por meio da recompensa. O projeto permite às lojas traçar um perfil do cliente e realizar promoções hipersegmentadas e personalizadas”, relata Eduardo Caldeira.
2º Avupy – Conceito de home banking para o varejo. Plataforma que facilita o acesso ao crédito, aumento de limite, verificação de saldos e cartões. Além disso, gamification. Cada vez que o cliente comprar e compartilhar a marca, geram-se pontos que podem ser trocados por descontos e/ou produtos.
Desenvolvedores: Giovanni Bassani, Fernando Palmeiro, Willian Ayers
“Nossa ideia é gerar todo esse ecossistema numa multiplataforma multicanal, tanto faz ser em celular, totem ou site”, conta Bassani.
“O primeiro projeto não teve adesão, então reformulamos e saímos do zero. Conseguir ficar em segundo numa situação dessas foi surpreendente e fantástico, até porque foi nosso primeiro pitch e concorremos com empresas que já vieram estruturadas. Tem tudo para dar certo, complementa Bassani, empolgado com o resultado.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
10 de Dezembro de 2024Porto Alegre oficializa candidatura à cidade criativa da Unesco
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.