Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei crédito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Gramado conquista o tri no Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

07/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

Cerimônia de premiação ocorreu na noite de quarta-feira, em Porto Alegre, e reuniu mais de 250 pessoas

Da Redação

Nestor Tissot ao lado do presidente do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto (Foto: Edu Rocha)

Porto Alegre – O município de Gramado conquistou, na noite de quarta-feira, 6 de abril, o tricampeonato do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria Melhor Projeto Estadual. A cerimônia que reconheceu outras dez cidades gaúchas ocorreu no teatro do SESC, em Porto Alegre, e reuniu cerca de 250 convidados representantes de 40 municípios finalistas da distinção – etapa Rio Grande do Sul.

Confira as fotos do evento.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, juntamente com a equipe diretiva da instituição, ressaltou a representatividade do Prêmio Prefeito Empreendedor neste momento delicado pelo qual passa o País. “Cada prefeitura traz, em seus projetos, muita criatividade e empenho, características fundamentais ao bom gestor para ultrapassar com êxito as dificuldades atuais”, disse o presidente.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, ressaltou a abrangência do projeto que concorreu este ano ao Prêmio, intitulado a Pequena Empresa & O Melhor Destino Turístico do Brasil – Uma parceria de Sucesso! “Com inúmeras ações focadas no produtor rural estamos conseguindo fazer com que os filhos retornem às propriedades de seus pais para atuar no negócio da família”, destacou Tissot.

Dentre as ações do projeto de Gramado estão a inserção das propriedades rurais no roteiro turístico; a formalização das agroindústrias; a criação da Associação da Casa do Colono – 70 famílias de agricultores; a inserção de produtos na merenda escolar do município; a pavimentação asfáltica no interior e a parceria com agências de turismo para inserção do turismo rural.

Na edição passada, Tissot também conquistou o primeiro lugar nesta categoria, além do prêmio nacional, em Brasília, com o projeto de incentivo à movimentação turística denominado “As Pequenas Empresas em Face do Maior Evento Natalino do Brasil: Natal Luz de Gramado”. Em 2008, o município levou o primeiro troféu na categoria Melhor Projeto Estadual.

Ainda nesta categoria, os municípios de Canoas, Erechim e Bom Princípio conquistaram 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente.

Destaques temáticos

O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor reconheceu, também, outros seis prefeitos que conquistaram troféus nas seguintes categorias temáticas: Compras Governamentais de Pequenos Negócios (Claiton Gonçalves – Farroupilha), Desburocratização e Formalização (Margarete Simon Ferretti – Nova Santa Rita), Implementação e Institucionalização da Lei Geral das MPEs (Darci José Lauermann – São Sebastião do Caí), Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária (José Fortunati – Porto Alegre), Inovação e Sustentabilidade (Luciano Azevedo – Passo Fundo), Municípios Integrantes do G100 (Valdir Bonato – Viamão) e Pequenos Negócios no Campo (Nestor Tissot – Gramado).

O Prêmio Prefeito Empreendedor valoriza gestores que implementam projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. No Rio Grande do Sul, 143 cidades foram inscritas restando 40 finalistas.

Os vencedores em cada categoria participam, no mês de maio, da etapa nacional, em Brasília.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: