Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Guaíba investe na valorização das empresas locais como estímulo ao desenvolvimento econômico

Entre as estratégias adotadas pelo município estão o fomento ao empreendedorismo e à inovação

atualizado em: 25/10/22

Da Redação

COMPARTILHE

Guaíba avança no desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, com foco no desenvolvimento econômico e social e no fortalecimento da sua economia local. O projeto assinado pelo município prevê como prioritários os eixos de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação, Turismo, Valorização das Empresas e Microcrédito, que têm evoluído de forma acelerada nos últimos meses. “Guaíba aposta no fomento ao empreendedorismo e à inovação para alcançar um novo patamar”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, João Luiz Soares Sperotto.  

Ele salienta que o eixo Valorização das Empresas teve sua inauguração marcada por uma visita guiada à Fecomércio/RS, com a presença dos empresários locais, gestores públicos e Sebrae RS Regional Metropolitana. “Dando seguimento a este eixo estão sendo promovidos cursos e capacitações para os empreendedores nas áreas de marketing digital, controle de custos e planejamento, entre outras abordagens com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do município e na formação de profissionais mais competitivos para promover emprego e renda”, frisa Sperotto.  

O Município também investe em estrutura para apoiar e facilitar a vida dos empreendedores. “Neste sentido, a Prefeitura está adaptando e reestruturando a Sala do Empreendedor para oferecer todo o suporte ao desenvolvimento do Programa, tornando o espaço mais acessível para os atendimentos, já que boa parte da execução do programa passa pelo espaço”, conclui o secretário. 

Sobre o Cidade Empreendedora 
 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: