Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Guia Digital São José do Norte pretende estimular desenvolvimento do município

Publicação digital tem o objetivo de atrair novos investimentos para a cidade e região

atualizado em: 23/11/22

Da Redação

COMPARTILHE

A Prefeitura de São José do Norte deu início ao desenvolvimento do seu Guia Digital, publicação que vai reunir informações econômicas e turísticas da cidade, destacando oportunidades com o propósito de atrair investidores e alavancar o desenvolvimento da região. O projeto é uma realização conjunta entre o Município e o Sebrae RS, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. “Estamos fazendo um raio X da cidade e vamos apresentar, em 12 páginas, as potencialidades do município para os futuros investidores”, explica a jornalista Anelise Zanoni, diretora da agência de comunicação Way Content e coordenadora do projeto.  

De acordo com ela, a ideia é mostrar o quanto o município é próspero. “A gente trabalha com indicadores econômicos, educação, turismo e outros potenciais, mostrando onde esses investidores podem atuar e quais são as áreas mais promissoras”, aponta Anelise. O material, segundo ela, é um trabalho jornalístico de apresentação do município que pode ser usado em várias ocasiões, como feiras, reuniões e entrega para para investidores. O guia deve ser lançado até janeiro de 2023.   

A prefeita Fabiany Zogbi Roig diz que o trabalho desenvolvido no projeto de construção do Guia do Município colabora para o planejamento de estratégias que irão impulsionar e fortalecer o empreendedorismo e o turismo em São José do Norte e região. “Identificar as potencialidades econômicas e turísticas da nossa cidade é muito importante para que trabalhemos em busca do desenvolvimento econômico e social, para proporcionar maior qualidade de vida, geração de renda e empregos para nossa população. Com o Guia, teremos uma ferramenta de apoio que auxiliará na busca e atração de investimentos para o município”, conclui. 

O gestor da Regional Sul do Sebrae RS, Fabrício Burkert, lembra que o Programa Cidade Empreendedora completou dois anos em São José do Norte e teve renovação formalizada em julho. “O Guia Plano de Mercado faz parte do eixo  Gestão Municipal e, além dele, seguimos desenvolvendo os eixos Educação Empreendedora, Inspeção Municipal e Desburocratização”, informa Burkert. 

Sobre o Cidade Empreendedora 
 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: