
Mais buscados: mei CREDITO SEI Boas Praticas consultoria

Da Redação

Rio Grande – As delícias da região estarão disponíveis neste domingo, 30 de outubro, das 12h às 22h, em um único espaço. É o I Comida de Rua – Rio Grande, um evento com a participação de restaurantes, lanchonetes, food trucks e bandas, no Largo Barbosa Coelho, em frente às docas do Mercado Público, um dos locais de vista mais privilegiada da cidade.
A iniciativa é fruto de uma ação do SEBRAE/RS, a partir do Polo Gastronômico, e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, com a parceria dos empresários do segmento de gastronomia. “É uma oportunidade para as empresas divulgarem seus negócios e conquistarem um novo público, especialmente os jovens, que costumam aderir a eventos como esse”, avalia a gestora de projetos do SEBRAE/RS Jussara Cruz Argoud.
Francine Hias, do Quitanda, que trabalha com salgados e doces, foi uma das primeiras a aderir ao evento. Na verdade, ela participou da ideia desde a sua origem. “No ano passado, em um encontro com o Polo Gastronômico em Pelotas, foi proposta a criação de um evento de comida de rua para Rio Grande que acabou se tornando realidade este ano”, recorda. A intenção é aproximar as empresas de gastronomia do público, mostrando que a boa culinária também pode ser acessível. “Os preços vão variar de R$ 15 a R$ 20 por refeição completa”, antecipa.
O I Comida de Rua – Rio Grande contará com a participação de 11 empresas de gastronomia, entre restaurantes estabelecidos e propostas itinerantes: A Camponesa Restaurante, Arabesco Brigaderia Gourmet, Armazém Distribuidoras de Bebidas e Conveniência, Galeto Caxias, La Massa Cozinha Artesanal, Patio 312, Praia do Cassino.com Itinerante, Quiosque Chopp Brahma, Quitanda, República Brew Pub e Tira Gosto.
Atrações culturais também estão confirmadas. A Quitanda Cultural, uma feira com artesãs da cidade, estará presente, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. As duplas Maurício Terra e Bruno Lemos e Paola e Thiago, com voz e violão, à tarde, e a banda de rock Go On, no encerramento à noite, são as opções musicais. Além de aproveitar música e gastronomia, o público presente também vai poder ver o pessoal do grupo RG in Line, em uma apresentação de patinação na Praça Xavier Ferreira e no estacionamento em frente à Prefeitura Municipal.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.