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I Seminário Junta Digital será realizado em Santa Maria

Atividade promovida em parceria entre o SEBRAE RS e a JUCIS-RS ocorrerá no dia 31 de agosto. Inscrições gratuitas

atualizado em: 17/08/17

Da Redação

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Santa Maria – E se fosse possível abrir ou encerrar uma empresa sem precisar sair do escritório ou de casa, apenas pela internet? Agora é possível. Com a Junta Digital esse processo vai se tornar mais ágil e menos burocrático. Para detalhar o novo modelo, o SEBRAE RS e a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JUCIS-RS) prepararam uma série de seminários que vão percorrer no Estado.

Com a Junta Digital, processo de registro empresarial pode ser feito pela internet (Foto: Banco de Imagens)

A estreia desse roteiro será em Santa Maria, com o I Seminário Junta Digital, que será realizado no dia 31 de agosto, das 8h30 às 12h, no Sindicato dos Contadores e Técnicos e Contabilidade de Santa Maria (Sincotec), localizado na Alameda Santiago do Chile, 115, 3º andar, no Bairro Nossa Senhora das Dores. Informações e inscrições gratuitas estarão disponíveis para este evento pelo telefone (55) 3222 5800 ou 3222 2808. Para os demais seminários será disponibilizado um convite eletrônico para os contadores da região através do cadastro da JUCIS-RS, SESCON e CRC.

O Seminário Junta Digital deve chegar a 10 das principais cidades gaúchas até o final do ano. O público-alvo são empresários, advogados, administradores, servidores públicos e principalmente os profissionais da área contábil. A meta é alcançar 750 pessoas com a programação.

O técnico de Políticas Públicas do SEBRAE RS Marcio Benedusi explica que o objetivo é divulgar e dar transparência ao novo processo, além de instruir e preparar clientes, usuários e colaboradores a fazerem uso das ferramentas do registro, com suas funcionalidades e benefícios.

Com a Junta Digital, a prestação de serviços de registro empresarial é feita totalmente pela internet, com assinatura digital, o que garante segurança jurídica e confiabilidade, além de um acesso mais facilitado aos serviços pelos empresários e contadores. “O novo modelo otimiza os recursos, reduz prazos para o registro de documentos e ainda possibilita o acompanhamento do fluxo do processo”, destaca Benedusi.

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