Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Credito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

IFSul e Sebrae RS realizam segunda edição da jornada empreendedora

Evento gratuito e online ocorre de 18 a 24 de outubro, irá promover a cultura da inovação e do empreendedorismo

atualizado em: 13/10/21

Da Redação

COMPARTILHE

Não faltam opções para empreendedores, estudantes e profissionais de Pelotas e região que queiram se atualizar e buscar novos conhecimentos do mercado de trabalho dentro da programação da 2ª Jornada Empreendedora. O evento, promovido por meio de uma parceria entre o Sebrae RS e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), será realizado de forma online de 18 a 24 de outubro, e tem a expectativa de mobilizar até mil participantes.

A jornada tem como principal objetivo fomentar a cultura da inovação e do empreendedorismo, criando ambientes de troca de experiências por meio de palestras, oficinas, mesas redondas, treinamentos e maratonas de inovação. ‘‘Realizamos a primeira edição do evento em 2020 e tivemos uma grande adesão. Este ano queremos expandir’’, destaca o coordenador de avaliação de educação da IFSul, Jander Monks.  Segundo ele, um dos diferenciais do evento deste ano se deve ao fato da programação não somente estar mais robusta, mas ainda mais diversificada, contemplando múltiplos públicos de interesse.

De acordo com o analista de articulação territorial do Sebrae RS, Fabrício Burkert, além de oficinas sobre consciência nos negócios, webinários e palestras temáticas, o destaque fica por conta do Bootcamp ‘‘Empreendedorismo em Ação’’ e a maratona de inovação ‘‘Inovathon’’ que premiará a equipe vencedora com bolsas no curso Empretec, case mundial do Sebrae no que diz respeito à formação de empreendedores no mundo. A capacitação, na forma de um seminário intensivo, foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e atualmente é aplicada em 40 países.

A partir do sucesso da primeira edição, o evento este ano é organizado por uma comissão formada por docentes, técnico-administrativos em Educação e Discentes de vários câmpus do IFSul, com apoio da Proen, Proex e Propesp.

 

A programação completa pode ser acessada em https://drive.google.com/file/d/1NRsCKN5yLwePNCk1HPXflt4l_FdZHRvX/view.

Inscrições: https://www.even3.com.br/jornadaempreendedoraifsul.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2026

Projeto Avança Moda Desenvolvimento RS 2026 fortalece o desenvolvimento da moda gaúcha

SAIBA MAIS

 

13 de Fevereiro de 2026

Tendência de bem-estar impulsiona pequenos negócios criativos e fortalece o empreendedorismo local no RS

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: