
Mais buscados: mEI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação
Barra do Ribeiro iniciará o ano letivo de 2022 com a meta de inserir as metodologias de educação empreendedora no currículo das escolas públicas municipais. Para isso, a partir de fevereiro, professores terão formações e capacitações sobre o tema com a equipe do Sebrae RS. A ação faz parte do eixo Educação do programa Cidade Empreendedora, ao qual o município aderiu em setembro passado.
“O grande objetivo das soluções do Cidade Empreendedora é o desenvolvimento de competências empreendedoras no aluno. Porém, antes precisamos trabalhar com o professor, para que ele tenha os conhecimentos e as habilidades necessárias para trabalhar o desenvolvimento dessas competências no estudante. É através do professor que a gente chega e transforma a realidade do aluno”, explica Kamille These, coordenadora estadual do programa de Educação Empreendedora no Sebrae RS.
As atividades do cronograma para o próximo ano começaram a ser delineadas em reunião realizada neste mês de dezembro na cidade entre os gestores do Sebrae RS e a equipe de professores e servidores municipais de Barra do Ribeiro. Conforme explica Carla Dessimon, secretária de educação do município, inicialmente a ideia é apresentar aos professores o que é ter uma educação empreendedora no currículo, por isso, eles vão participar de capacitações logo na abertura do ano letivo. As temáticas vão envolver aprendizagem criativa e tecnologias digitais, professor empreendedor e legado.
“Queremos envolver nossos estudantes para que eles sejam protagonistas da sua própria educação, desenvolvendo competências empreendedoras. No momento, a dificuldade que temos, com a pandemia, é encontrar alunos sem perspectiva de futuro, e os professores precisam estar preparados para enfrentar essa situação. Acreditamos que com a introdução da educação empreendedora, de uma abordagem criativa e do uso de tecnologias digitais, poderemos contribuir para a melhor formação dos estudantes”, destaca Carla.
Em Barra do Ribeiro, o programa de educação empreendedora vai atender aos alunos das cinco escolas municipais, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Dezembro de 2025Sala do Empreendedor de Garibaldi conquista Selo Prata em avaliação nacional do Sebrae
SAIBA MAIS17 de Dezembro de 2025
Sala do Empreendedor de Caxias do Sul recebe Selo Prata Sebrae de Referência em Atendimento
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.