Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Incentivo à educação empreendedora é meta em Barra do Ribeiro

Cronograma de ações para 2022 está em desenvolvimento por gestores do Sebrae RS e técnicos da secretaria municipal de educação

atualizado em: 30/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

Barra do Ribeiro iniciará o ano letivo de 2022 com a meta de inserir as metodologias de educação empreendedora no currículo das escolas públicas municipais. Para isso, a partir de fevereiro, professores terão formações e capacitações sobre o tema com a equipe do Sebrae RS. A ação faz parte do eixo Educação do programa Cidade Empreendedora, ao qual o município aderiu em setembro passado.

“O grande objetivo das soluções do Cidade Empreendedora é o desenvolvimento de competências empreendedoras no aluno. Porém, antes precisamos trabalhar com o professor, para que ele tenha os conhecimentos e as habilidades necessárias para trabalhar o desenvolvimento dessas competências no estudante. É através do professor que a gente chega e transforma a realidade do aluno”, explica Kamille These, coordenadora estadual do programa de Educação Empreendedora no Sebrae RS.

As atividades do cronograma para o próximo ano começaram a ser delineadas em reunião realizada neste mês de dezembro na cidade entre os gestores do Sebrae RS e a equipe de professores e servidores municipais de Barra do Ribeiro. Conforme explica Carla Dessimon, secretária de educação do município, inicialmente a ideia é apresentar aos professores o que é ter uma educação empreendedora no currículo, por isso, eles vão participar de capacitações logo na abertura do ano letivo. As temáticas vão envolver aprendizagem criativa e tecnologias digitais, professor empreendedor e legado.

“Queremos envolver nossos estudantes para que eles sejam protagonistas da sua própria educação, desenvolvendo competências empreendedoras. No momento, a dificuldade que temos, com a pandemia, é encontrar alunos sem perspectiva de futuro, e os professores precisam estar preparados para enfrentar essa situação. Acreditamos que com a introdução da educação empreendedora, de uma abordagem criativa e do uso de tecnologias digitais, poderemos contribuir para a melhor formação dos estudantes”, destaca Carla.

Em Barra do Ribeiro, o programa de educação empreendedora vai atender aos alunos das cinco escolas municipais, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Janeiro de 2022

Novas estratégias para o varejo marcam 1º dia da NRF 2022

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2022

Missão do Sebrae RS é destaque na Rio Innovation Week

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: