Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Iniciativa auxilia empreendedores na implementação de normas legais de ecoturismo em Três Coroas

Articulado pelo Sebrae RS, Programa Aventura Natural será lançado no dia 09/10, em evento gratuito

atualizado em: 06/10/23

Da Redação

COMPARTILHE

O ecoturismo é um nicho de mercado bastante presente em Três Coroas, seja pelas empresas que oferecem o serviço de rafting, ou parques que oferecem atividades como tirolesa, arvorismo, rapel, entre outras. Para auxiliar as micro e pequenas empresas do segmento na implementação das normas nacionais e internacionais de segurança, o Sebrae RS promove o programa Aventura Natural, que será lançado no município em no dia 09/10, a partir das 13h30min, no Raft Adventure Park (Estrada Geral Barro Preto, 3-155), na Zona Rural de Três Coroas. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no site https://bit.ly/3rBlJVO 

Para deixar os empreendedores ainda mais por dentro do tema, o evento de lançamento da iniciativa contará com painéis temáticos que vão tratar sobre o Programa Aventura Natural, Sistema de Gestão da Segurança para Atividades de Turismo de Aventura, além de falar sobre as Tendências e Oportunidades de Mercado. Dentre os painelistas e palestrantes estarão a analista de competitividade do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro, o ex-diretor da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Evandro Schütz, e o coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur e especialista nas normas de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no turismo, Leonardo Persi.  

De acordo com a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, a iniciativa vai auxiliar tanto empreendedores quanto o público consumidor deste mercado.” Queremos que as empresas ofereçam atividades seguras, com base nas normas vigentes. Isso não apenas para que estejam de acordo legalmente, mas também para que possam dispor de um ambiente seguro para as pessoas. Além disso, estar dentro dessas normas é um diferencial que pode agregar muito valor ao negócio”, comenta.  

Sobre o programa Aventura Natural 

Através de mais de 100 horas de consultorias individuais, o programa busca fortalecer a segurança das pessoas nas atividades turísticas ao ar livre, através da implementação do Sistema de Gestão da Segurança em atividades de turismo de aventura para atendimento, da Lei Geral do Turismo, Código do Consumidor, fazendo com que as empresas estejam em conformidade com a Norma ABNT NBR ISO 21101. Para saber mais sobre o programa Aventura  Natural acesse  https://ecoturismo.sebrae.com.br/aventura-natural. 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: