Mais buscados: MeI CREDITO Sei Boas praticas consultoria
Da Redação
Metodologia aplicada pelo Sebrae em âmbito nacional com o objetivo de qualificar ainda mais o ambiente dos pequenos negócios, o Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional está ganhando sotaque gaúcho este ano em uma ação inovadora desenvolvida no Estado. De forma pioneira, a iniciativa está sendo aplicada pela primeira vez no País com um foco exclusivo voltado para um setor específico: a cadeia produtiva do setor de calçados e artefatos do RS.
O programa é articulado pelo Sebrae RS e está em sua fase inicial de aplicação, em um cronograma de oito encontros temáticos e itinerantes ao longo deste ano. O primeiro encontro foi realizado no mês de abril, em Novo Hamburgo. Uma nova rodada está agendada para a próxima sexta-feira (12/05), em Campo Bom.
Além de Novo Hamburgo, participam da iniciativa representantes dos municípios de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Igrejinha, Ivoti, Nova Hartz, Parobé, Rolante, Sapiranga, Taquara e Três Coroas. Também integram os grupos de trabalho representantes das entidades do setor, instituições de ensino, empresários e líderes com visão de coletividade e outras instituições que são promotoras do desenvolvimento, como as cooperativas de crédito.
Segundo a Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS, Carolina Strack Rostirolla, o programa LIDER está baseado em cinco grandes etapas: atores do desenvolvimento, governança colaborativa, formulação estratégica, agenda do desenvolvimento e implementação da estratégia. “O objetivo final é integrar as pessoas e qualificar ainda mais a ambiência para a compreensão e a proposição de soluções que atendam às necessidades de todos os atores envolvidos.”, explica.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
08 de Julho de 2025Sebrae RS promove rodada de negócios com foco na indústria gaúcha
SAIBA MAIS08 de Julho de 2025
Sebrae RS aposta em inovação para agroindústrias agregarem valor aos alimentos.
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.