Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI SEI credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Inovação ganha cada vez mais espaço em Camaquã

Município concluiu o primeiro ciclo de eixo do programa Cidade Empreendedora com o encontro da governança de inovação

atualizado em: 19/05/22

Da Redação

COMPARTILHE

A primeira edição da Arena de Inovação, realizada durante a EXPOCAMAQUÃ 2022, encerrada em 15 de maio, mostrou a disposição do município em estimular a cooperação e a interação dos atores locais a fim de criar condições para formação de polos criativos e com impacto no desenvolvimento socioeconômico. O espaço conceito para compartilhar conteúdos sobre inovação e desenvolvimento tecnológico e promover oportunidades de negócios inovadores serviu também para um encontro da governança de inovação, encerrando essa etapa do eixo Inovação do Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público. A Arena foi uma realização da ACI de Camaquã juntamente com Sebrae X, programa Cidade Empreendedora e Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã.

De acordo com secretário de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, a avaliação desta etapa é bastante positiva e o município, em parceria com o Sebrae RS, pretende dar continuidade às ações voltadas ao desenvolvimento do ecossistema de inovação. “Estamos conversando com empresas da área de tecnologia e o nosso foco agora é trabalhar para a capacitação da mão de obra para esse setor”, comenta. O secretário informa também que já foi elaborada a lei de inovação e será reencaminhada à Câmara de Vereadores no fim do ano. Por se tratar de um ano eleitoral, os benefícios e isenções previstos não poderiam ser votados agora.

A criação de um ecossistema de inovação favorece a construção de parcerias estratégicas entre sociedade civil organizada, setores empresariais, academia e governamental. Além disso, constrói uma agenda comum entre os atores dos ecossistemas do município e articula projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social, entre outros ganhos. Trabalhar o ecossistema é necessário para diagnosticar a vocação e a realidade do município e gerar insights que permitam a compreensão dos ativos locais e os desafios  para a construção da visão de futuro de Camaquã.

Inovação ganha cada vez mais espaço em Camaquã

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: