Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MeI CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Inscrições para a Hannover Messe 2020 terminam dia 31 de janeiro

Imersão internacional acontece de 18 a 26 de abril, na Alemanha

atualizado em: 23/01/20

Da Redação

COMPARTILHE

Uma imersão internacional para um lugar com aquilo que há de mais moderno em tecnologia para a indústria e onde cada empresário poderá conhecer e aplicar em seus negócios todo o conhecimento adquirido na viagem. Essa é a proposta da Imersão Internacional, promovida pelo Sebrae RS e Fiergs, à Feira Industrial de Hannover – Hannover Messe 2020. A mostra, que acontece entre os dias 18 e 26 de abril, na Alemanha, é considerada a maior do mundo em tecnologia e inovação industrial. Nela, serão apresentadas as novidades e as tendências do setor, com foco na cadeia produtiva. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas no link http://bit.ly/hannover2020.

Inscrições para a Hannover Messe 2020 terminam dia 31 de janeiro

Hannover, Alemanha

São 15 vagas para empresas gaúchas com subsídio de 30% do Sebrae RS sobre o valor total do pacote, que pode ser parcelado em até 10 vezes, incluindo passagem aérea, hospedagem, transfers, ingresso para a feira e visitas técnicas. Para participar, os empresários precisam preencher o edital, que também está no link das inscrições, e escrever um plano de trabalho com os objetivos e os resultados esperados. Os melhores projetos serão selecionados para a imersão. A iniciativa prioriza proprietários ou sócios de pequenos negócios do setor industrial, de startups, de TI ou de energia com faturamento até R$ 4,8 milhões.

A programação contará com visitas técnicas em empresas alemãs e visitas guiadas durante a feira, com sistemas de tradução em tempo real para o português. “Tudo planejado para o empresário conhecer mais sobre a Indústria 4.0, as novas fronteiras da produtividade e como a tecnologia pode mudar a forma como pensamos a indústria hoje”, destaca coordenador de projetos da indústria do Sebrae RS, Fabiano Dallacorte.

No Brasil, após o evento, “as empresas ainda receberão acompanhamento técnico, auxiliando na auto implementação de melhorias nas empresas para transformar o conhecimento em ações práticas, incorporando soluções nos produtos e serviço para agregar valor e aumentar a competitividade”, complementa Dallacorte.

 

Edição de 2019

Na imersão internacional à Hannover Messe, que aconteceu no ano passado, foram cinco dias para conhecer aquilo que de mais moderno está no mercado em termos de tecnologia industrial. Nove empresas apoiadas pelo Sebrae RS e FIERGS trouxeram dessa imersão internacional muito mais do que o conhecimento sobre o futuro da indústria. A grande novidade na feira foi a chegada da tecnologia 5G industrial, que vai poder trazer internet e redes para fábricas de forma mais rápida.

Inscrições para a Hannover Messe 2020 terminam dia 31 de janeiro 1

Isso tudo sem contar as visitas técnicas em ambientes de produção de empresas expoentes alemãs. Entre elas, os empresários puderam conhecer um pouco mais sobre a construção de aviões na fábrica da Airbus; viram de perto como funciona a tecnologia e a agilidade da fábrica da Volkswagen, onde um único carro pode ser montado em três dias; e ainda mergulharam na Claas, maior fabricante de máquinas agrícolas da Europa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2020

Projeto Fornece 2020 estará na 44ª Fimec com 24 empresas

SAIBA MAIS

 

19 de Fevereiro de 2020

Palestra em Caxias do Sul traz um novo olhar sobre a moda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 26/02/2020 15:15

Mercado para micro e pequenas empresas é favorável no país

Sebrae RS Podcast 26/02/2020 14:40

Scanner Sebrae possibilita autoavaliação das empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: