Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI credito CONSULTORIA Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Internacionalização é tema de capacitações do SEBRAE/RS

29/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Ações estão disponíveis nos escritórios regionais Metropolitana, Sinos e Serra

Da Redação

Ações contemplam oficinas, missões internacionais, projetos de atendimento coletivo e individual (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Atento às transformações que a globalização provoca constantemente no Brasil e no Mundo, o SEBRAE/RS disponibiliza, desde maio, capacitações sobre internacionalização para micro e pequenas empresas gaúchas. O objetivo das ações é sensibilizar os empresários para o tema e mostrar que é preciso enxergar além das fronteiras do Estado e do País para ampliar a competitividade frente à concorrência. “Quando falamos em internacionalização não estamos nos referindo apenas à importação e exportação. Falamos, também, sobre estar atento para a entrada de produtos internacionais, muitas vezes mais baratos que os fabricados aqui e que provocam uma competição desfavorável para o empresário local”, explica o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro. Por enquanto, o projeto está disponível nas regionais Metropolitana, Sinos e Serra.

As ações de internacionalização do SEBRAE/RS contemplam oficinas de sensibilização para o tema, projetos de atendimento coletivo e individual para diferentes setores e missões internacionais. “É uma grade ampla que visa preparar as micro e pequenas empresas gaúchas para um mercado cada vez mais globalizado e competitivo e conscientizá-las quanto às vantagens e oportunidades do processo de internalização”, explica a técnica do SEBRAE/RS responsável pelo projeto, Márcia Thier. Nos cursos e oficinas, os empresários serão auxiliados no processo de identificação de estratégias e práticas para que se beneficiem melhor das oportunidades de importação de bens e serviços, sobretudo, da necessidade de incorporarem inovações em seus produtos e serviços que garantam um diferencial competitivo. Atualmente, 22 empresas da indústria de Tecnologia da Informação nas regiões Sinos, Serra e Metropolitana participam do projeto coletivo de internacionalização do SEBRAE/RS.

 

Missões Internacionais

Nas missões internacionais, grupos de empresários do mesmo setor – selecionados a partir de Chamada Pública – viajam com o apoio do SEBRAE/RS para grandes feiras e eventos mundiais do comércio, indústria e agronegócio. “Realizamos, também, viagens de prospecção de mercado e visitas a grandes centros de referência”, explica a gestora do projeto Missões Internacionais do SEBRAE/RS, Sheila Wainer. Neste ano, a entidade já realizou missões às feiras NRF (Estados Unidos), CeBIT (Alemanha), Hannover (Alemanha) e NRA (Estados Unidos). Até o final do ano estão previstas viagens às feiras ONS (Noruega) e Anuga (Alemanha).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: