Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Ipiranga do Sul recebe certificado pela implementação da Lei Geral

atualizado em: 20/02/15

Da Redação

COMPARTILHE

Reconhecimento será entregue nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, durante a cerimônia de Abertura da Colheita de Soja

Da Redação

Lei Geral é uma realidade em Ipiranga do Sul (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Ipiranga do Sul, município da Região Norte do Estado, vai dar um importante passo em prol do seu desenvolvimento econômico. É a oficialização da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O reconhecimento será feito nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, às 19 horas, durante a Abertura da Colheita da Soja. O certificado será entregue pela gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Conterato Berguemmaier, e pelo gestor de políticas públicas do SEBRAE/RS na região, Patric Cunha Strapazzon, ao prefeito Mario Luiz Ceron.

A cidade se credencia à certificação por uma série de práticas desenvolvidas em prol das micro e pequenas empresas. “Ipiranga do Sul conta com um agente de desenvolvimento nomeado, realiza edital exclusivo para os empreendimentos desse porte, mantém a cobrança de IPTU residencial para o Microempreendedor Individual (MEI) que trabalha em sua residência, além de ter especificado as atividades desenvolvidas na cidade e o grau de risco”, detalha Strapazzon. O mérito também se deve a agilidade para abertura de empresas, com prazo que fica entre um e cinco dias.

Para o prefeito Mario Luiz Ceron, a implementação da Lei Geral ajuda a dar condições de desenvolvimento de todos os potenciais do município e da região, não só para as atividades agrícolas, que são sazonais. “Estimular as micro e pequenas empresas é uma forma de ampliar as atividades desenvolvidas para buscar resultados finais melhores e não depender apenas dos grãos”, avalia Ceron. O prefeito destaca ainda que as ações dão condições ao desenvolvimento de todas as faixas etárias, com a geração de oportunidades também na indústria e nos serviços para, com isso, estimular a permanência dos jovens no município.

Sobre a Lei Geral: A Lei 123/2006 oportuniza uma série de benefícios para os pequenos negócios, sobretudo na geração de emprego e renda e no fortalecimento das micro e pequenas empresas.

Atualmente, mais de 452 municípios gaúchos regulamentaram a legislação e 172 a implementaram, com foco em quatro itens: compras públicas, desburocratização, Microempreendedor Individual e agentes de desenvolvimento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: