Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Itália e RS se aproximam para investir nas vinícolas gaúchas

Reunião entre Sebrae RS e ministro da agricultura italiano ocorreu durante a Wine South America, em Bento Gonçalves.

01/10/18

Da Redação

COMPARTILHE

Uma parceria entre italianos e gaúchos pode render bens negócios para as vinícolas do Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 28 de setembro, o diretor-superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho, esteve reunido com o ministro da Agricultura da Itália, Gian Marco Centinaio, o embaixador da Itália no Rio Grande do Sul, Antonio Bernardini, e o proprietário da Sant’Eufemia, vinícola Italiana, Capitan Domenico, para apresentar as boas práticas que estão ocorrendo entre os dois países graças a uma parceria internacional no âmbito do Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional. O encontro ocorreu na Wine South America, em Bento Gonçalves.

Itália e RS se aproximam para investir nas vinícolas gaúchas

Parceria traz oportunidades comerciais para o setor.

De acordo com Fialho, essa sinergia e parceria institucional que está se desenhando é resultado das interações realizadas entre os dois países graças ao Programa LIDER, desenvolvido pela organização nas regiões Campanha, Fronteira Oeste e Sul desde 2015. “Uma das primeiras conquistas do LIDER foi justamente um convênio firmado entre a Universidade Católica de Pelotas e a Università Cattolica Del Sacro Cuore de Milão com a finalidade de apoiar o planejamento de uma estratégia de desenvolvimento local para as regiões envolvidas, compartilhamento de conhecimento e transferência de informação”, contextualiza o dirigente.

Além de participar da feira em Bento Gonçalves, Capitan Domenico (empresário italiano) percorreu as vinícolas da região da Campanha em busca de possíveis parcerias, incluindo a aquisição de vinho gaúcho para ser revendido na sua empresa. “Também percebemos o interesse dos italianos em promover a troca de conhecimento entre os dois países, com o objetivo de aumentar a produtividade das vinícolas”, acrescenta Fialho.

O ministro italiano esteve no Rio Grande do Sul para prestigiar as vinícolas daquele país que participaram da Wine South America, realizada de 26 a 29 de setembro em Bento Gonçalves. Através do programa Juntos para Competir (Farsul, Senar e Sebrae RS), 29 micro e pequenas vinícolas da Campanha e Serra gaúcha também participaram da feira internacional de vinhos, na serra.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Novembro de 2018

Estande coletivo na Feira Zero Grau atrai compradores

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: