Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito CONSULTORIA Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Jardim América recebe a Linha da Pequena Empresa

22/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Entre os dias 22 e 24 de abril, o projeto de atendimento itinerante aos empreendedores de Caxias do Sul estará na rua Amazonas

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus adaptado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – Em virtude do feriado de 21 de abril, o projeto Linha da Pequena Empresa terá atendimento entre os dias 22 e 24. Dessa vez, o bairro é o Jardim América, na Rua Amazonas, 425, e a referência é em frente ao posto Margarida. O horário é das 10h às 17h. No ônibus que atende a cada semana a um bairro da cidade, a estrutura é enxuta, porém os profissionais que recebem a comunidade conseguem realizar vários tipos de demandas, como formalizar empresas e receber orientações sobre microcrédito, por exemplo.

Pioneiro no Rio Grande do Sul, o projeto Linha da Pequena Empresa é uma parceria do SEBRAE/RS com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Viação Santa Tereza (Visate), o Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito e a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL).

Para o prestador de serviços elétricos, Antônio Francisco Felini, que há 18 anos vivia informalmente no negócio, foi por meio da Linha da Pequena Empresa que conseguiu regularizar a situação. “Eu não estava conseguindo trabalho junto às firmas grandes que exigiam algumas documentações. Com os papéis, regulares, agora, tem sido muito bom, pois sempre sou chamado para trabalhos maiores”, conta ele. A cada necessidade de informações e orientações, aproveita que o ônibus fica acessível em diferentes bairros. “Quando percebo que essa linha está no bairro de onde estou com serviço, já entro lá e aprendo mais um pouco”, confirma.

De acordo com o gestor do projeto da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, o exemplo do senhor Felini é um incentivo para os parceiros que acreditam na iniciativa. “A itinerância viabilizada pelo ônibus é o diferencial do projeto. De forma simples e conveniente, as pessoas possuem um serviço de qualidade, informações, resolvem questões tributárias, dúvidas sobre gestão de empresas, planejamento e demais possibilidades que todos os envolvidos oferecem”, destaca.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Agosto de 2018

Prós e contras do Simples Nacional para serviços da saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: