Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei CREDITO consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Jetbov vence o desafio de pitch Sebrae Like a Farmer

Segundo lugar ficou com a startups Eirene Solutions

atualizado em: 29/08/19

Da Redação

COMPARTILHE

Foram três dias, seis rounds, 18 startups e mais de 180 minutos de pitches no desafio Sebrae Like a Farmer, na Arena Inovação, que fez parte da programação do Espaço Juntos para Competir na Expointer, iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae RS, em parceria com FIERGS/Senai e Fecomércio/Senac. A final aconteceu ao longo da tarde desta quinta-feira, 29 de agosto.

Foram seis startups que apresentaram suas ideias voltadas para o agronegócio em um pitch de cinco minutos, com mais cinco minutos para as perguntas da banca avaliadora, composta por Sandro Cortezia, da Ventiur; Marcelo Hoffmann, da Abseed; José Albino, da CRP; Guilherme Enck, da Captable; e Sergio Barbosa, da ESALQ.

Jetbov vence o desafio de pitch Sebrae Like a Farmer

Os vencedores com os representantes do Sebrae RS e do Senar-RS (Foto Marcus Berthold)

A vencedora foi a Jetbov, de Joinville, que apresentou uma plataforma inovadora para controle do gado de corte e gestão da fazenda. Através dela, é possível acompanhar cada detalhe e todos os processos da fazenda. “A gente olha para trás e vê que alguma coisa foi feita até agora, mas a responsabilidade aumenta. A gente precisa entregar cada vez mais valor para o produtor, que é quem efetivamente vai estar aqui para fazer com que tudo isso aqui valha à pena”, comentou o fundador da Jetbov, Elder José de Mello Bruno.

A startup recebeu como prêmio um tablet, uma matéria exclusiva no Portal StartSe, mentoria do Sebrae RS (negócios), Farsul/Senar (agronegócios), Captable (funding) e Ventiur (investimentos) e uma vaga no Projeto Agroinnovation, desenvolvido pelo Juntos para Competir para levar tecnologia para o campo.

O segundo lugar ficou com a startup Eirene Solutions, que receberá mentoria do Sebrae RS (negócios), Farsul/Senar (agronegócios), Captable (funding) e Ventiur (investimentos) e também uma vaga no Projeto Agroinnovation. A startup apresentou o SaveFarm, um bico que pode ser acoplado em pulverizadores tradicionais, com análise de imagens e emissão de raios ultravermelhos. Ele identifica a planta, o tamanho e pulveriza apenas onde há necessidade, gerando uma economia de 50% a 95% em todas as etapas da pulverização.

“Esse evento foi importante para gente mostrar nosso trabalho, ficar mais em evidência com o campo e com as tecnologias que estão sendo desenvolvidas na cidade. Aqui fica o meu agradecimento”, finalizou o sócio da Eirene Solutions, Gabriel Borges.

Conheça mais sobre os vencedores em https://www.jetbov.com e https://www.eirenesolutions.com.

Saiba mais sobre o Juntos para Competir
Através de 29 projetos, o programa Juntos para Competir atende, em 2019, 2.800 produtores rurais das principais cadeias produtivas: bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, apicultura, vitivinicultura, horticultura e agroindústria. Por meio da participação em grupos de trabalho, são traçadas metas desejadas e desenvolvidos os planos anuais de atividades. As ações são realizadas em conjunto pelas entidades que promovem o programa, com a participação de parceiros locais que estejam envolvidos no desenvolvimento dos setores trabalhados. As ações desenvolvidas são relativas à tecnologia de produção e industrialização, ao acesso a mercados e à gestão, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária.

O agricultor interessado em participar pode sempre entrar em contato com o Sindicato Rural, supervisor regional do Senar-RS ou escritório do Sebrae RS mais próximo para saber de novos projetos coletivos e individuais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2021

Sala do Empreendedor de Rio Grande é referência em atendimento e serviços

SAIBA MAIS

 

19 de Abril de 2021

Plano de Alavancagem Empresarial oferece vantagem para MPEs de Rio Grande e região

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: