Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Jornalistas gaúchos recebem Prêmio SEBRAE de Jornalismo

07/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Os vencedores disputam a etapa nacional no dia 6 de junho, em Brasília

Da Redação

Jornalistas Andréia Schimuneck, Denise Saueressig e Mauro Belo Schneider são recebidos pela diretoria do SEBRAE/RS (Foto: Fabiano Panizzi)

Porto Alegre – Em cerimônia realizada nesta terça-feira, dia 7 de maio, os gaúchos conheceram os vencedores do Prêmio SEBRAE de Jornalismo. Mauro Belo Schneider, do Portal Jornal do Comércio, Andréia Schimuneck, que fez matéria especial para a TVE, e Denise Saueressig, da Revista a Granja, foram premiados nas categorias Webjornalismo, Telejornalismo e Jornal Impresso, respectivamente.

O evento, que ocorreu na sede do SEBRAE/RS (Avenida Sete de Setembro, 555), contou com as presenças do presidente da instituição, Vitor Augusto Koch, do superintendente, Léo Hainzenreder, e do diretor de Administração e Finanças, Marcelo Ribas. O presidente Koch ressaltou a importância dos jornalistas para a instituição: “Dependemos muito de vocês no processo de comunicação do SEBRAE. Por isso, estamos à disposição para conceder informações que ajudem na construção de matérias transparentes e de qualidade. A divulgação desses trabalhos gera melhorias para o nosso Estado”.

O prêmio reconhece o trabalho desenvolvido por jornalistas de diversos veículos de comunicação e tem como objetivo estimular a produção de matérias e reportagens sobre as micro e pequenas empresas (MPEs) e, consequentemente, fomentar a atividade empreendedora no País. Segundo o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, a maior dificuldade é fazer com que o conhecimento chegue às pessoas. “Nós temos obrigação de alcançar aqueles que precisam das soluções do SEBRAE, mas enfrentam barreiras, por exemplo, os empreendedores do interior e da área rural. Então, a imprensa é peça chave na disseminação dos diversos auxílios que a instituição oferece aos pequenos negócios.”, completa.

O vencedor da categoria Webjornalismo, Mauro Schneider, não esperava receber o prêmio: “O portal não tem muitos anos de vida, ou seja, ainda é recente. Por isso, receber o prêmio nesta categoria é um orgulho para o Jornal do Comércio”, afirma. Na categoria Jornal Impresso, a premiada Denise Saueressig, da Revista A Granja, ressalta que distinções voltadas para a imprensa sempre ajudam a valorizar os trabalhos dos jornalistas. “Sendo do SEBRAE, que é uma instituição respeitada em todo o País, faz com que matérias como a minha auxiliem ainda mais empreendedores”.

Os vencedores do Rio Grande do Sul concorrem à etapa nacional, cuja divulgação será realizada dia 6 de junho, na Sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Para a jornalista Andréia Schimuneck, “é muito importante esse reconhecimento de uma instituição de grande porte como o SEBRAE. A minha reportagem de televisão retrata uma mudança na realidade dos agricultores e, através do prêmio, ela será divulgada para mais pessoas, sendo reconhecida nacionalmente”.

O Prêmio é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, com participação promocional da Revista Imprensa e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: