Mais buscados: MEI crEdito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Da insegurança de colocar uma ideia em prática, passando pela iniciação do projeto até a conquista de um prêmio de repercussão estadual. Essa foi a jornada que o jovem casal Catarina Zorn e Vinicius Lansini, ambos de apenas 19 anos, de Sapiranga, tiveram ao longo de 2021 ao participar do Desafio Impulso. A iniciativa desenvolvida por meio de uma parceria entre a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, e o Sebrae RS, chegou ao seu final em novembro destacando o trabalho feito pela startup vencedora Essências do Éden.
Por meio de sua loja virtual (https://www.essenciasdoeden.com/) e perfil em redes sociais, a startup comercializa produtos veganos ecologicamente responsáveis que vão desde shampoos e condicionadores até escovas de dente feitas de bambu. “Foi um ano de muito aprendizado e experiência. Em 2022 queremos continuar o nosso trabalho, com mais foco no crescimento e com a expectativa de levar os nossos consumidores”, projeta Vinícius.
O Demoday que avaliou as melhores startups do projeto foi realizado no final do mês de novembro, e considerou os aspectos de ideação, proposta de valor, validação, solução e MPV, além, claro, do pitch de cada empresa. O encontro marcou a última etapa do programa StartupRS Start, do Sebrae RS, o qual é destinado a startups em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios.
Participaram ainda da grande final as startups 3TM2 (Novo Hamburgo), Biciseta (Novo Hamburgo), Bio Pack (Novo Hamburgo), Easypool (Ivoti), H.C. Health Control (Novo Hamburgo), Hélios (Canoas), Hiprof (Sapucaia do Sul) e Vegkir (Novo Hamburgo).
“Sempre tivemos muitos projetos, mas com pouca conversão de resultados. Nesse sentido, o apoio do Sebrae RS nesta iniciativa foi fundamental, pois viabilizou uma ideia de anos unindo pesquisa com viabilidade de soluções efetivas e que podem ganhar o mercado”, destaca o Diretor Executivo da Fundação Liberato, Ramon Hans
De acordo com o gestor de projetos do Sebrae RS, Lucas Meinhardt, o objetivo principal da iniciativa é fortalecer o ecossistema regional de inovação e empreendedorismo do Vale do Sinos. Por meio do programa StartupRS, a organização atua em sinergia com empreendedores e instituições de ensino que buscam auxílio no desenvolvimento de iniciativas que apresentem soluções inovadoras e com potencial de mercado. Desenvolvido ao longo de três a quatro meses – de acordo com cada necessidade específica -, o programa de aceleração de startups do Sebrae RS é dividido em três etapas – Start, Digital e Scale, que contemplam os diferentes estágios de maturidade, desde a ideação, passando pela maturação, até a inserção no mercado em que pretende atuar.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.