Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Junta Digital é tema de seminário em Sarandi

Evento gratuito ocorrerá no dia 17 de novembro na Câmara de Vereadores do município

10/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Sarandi – A Junta Digital já é realidade no Estado. A partir desse sistema, é possível abrir ou encerrar uma empresa sem precisar sair do escritório ou de casa de uma forma mais ágil e menos burocrática. Para detalhar o novo modelo, vários seminários estão sendo promovidos pelo SEBRAE RS e a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JUCIS-RS) em todo Estado. Em Sarandi, a atividade ocorre no dia 17 de novembro, das 8h30 às 12h, na Câmara de Vereadores (Av. 7 de Setembro, 1790, no Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (54) 3361-3302 ou pelo email secretaria@assiscon.cnt.br.

Com a Junta Digital, processo de abertura de empresas passa a ser online (Foto: Banco de Imagens)

O palestrante será Cleverton Signor, secretário geral da JUCIS-RS. Ele vai explicar como o novo sistema pode facilitar e desburocratizar os processos de abertura, alteração e extinção de empresas pela internet. O público-alvo do seminário são empresários, advogados, administradores, servidores públicos e principalmente os profissionais da área contábil.

Com a Junta Digital, a prestação de serviços de registro empresarial é feita totalmente pela internet, com assinatura digital, o que garante segurança jurídica e confiabilidade, além de um acesso mais facilitado aos serviços pelos empresários e contadores. “Esse modelo otimiza os custos, reduz prazos para o registro de documentos e ainda possibilita o acompanhamento do fluxo do processo”, destaca o técnico de Políticas Públicas do SEBRAE RS Marcio Benedusi.

O objetivo da programação é divulgar e dar transparência ao processo, além de instruir e preparar clientes, usuários e colaboradores a fazerem uso das ferramentas do registro, com suas funcionalidades e benefícios. A meta é alcançar 750 pessoas com todos os seminários que contemplarão pelo menos 10 municípios gaúchos até o final de 2017.

O evento tem o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

Quando funcionalidade e formato importam

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

Loop foi o grande destaque do Desafio Like a Boss

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: