Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Juntos no amor e no empreendedorismo

Uma cervejaria artesanal e uma sex shop móvel mostram que casais podem construir negócios promissores e fortalecer a relação

atualizado em: 12/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

Relacionamento e trabalho podem andar juntos, sim. No empreendedorismo não é diferente. Vários casais que criaram negócios juntos tornaram-se ainda mais unidos. Exemplos desse empreendedorismo podem ser encontrados entre os empresários que participam dos projetos do Sebrae RS e buscam suas soluções e consultorias para crescer e enfrentar as dificuldades.

Juntos no amor e no empreendedorismo

(Foto: arquivo pessoal)

Cassiane Gonçalves Fleck e Lisandro Martini Fleck estão juntos há 25 anos e há 5 começaram a empreender no ramo das cervejas artesanais. “Eu tenho uma escola de educação infantil e ele atua como advogado. Na época, parei de tomar cervejas industrializadas e descobri um curso para produzir a bebida artesanalmente. Acabamos fazendo juntos e, desde então, produzimos para nós mesmos e para os amigos”, relata Cassiane.

Desde janeiro, a iniciativa se transformou em uma empresa, a Staunen Bier, com produção no bairro Sarandi, em Porto Alegre. O negócio integra o Polo Cervejeiro do Sebrae RS e não para de crescer. “Temos um delivery para toda a Região Metropolitana e Serra Gaúcha, participamos de eventos e vendemos para bares, restaurantes e mercados”, conta. As filhas do casal ajudam na missão e Lisandro já pensa em reduzir as atividades como advogado para se dedicar mais à empresa. “Somos conhecidos como a cervejaria da família e alguns clientes até nos chamam de pai e mãe”, revela a empresária. “Produzimos a cerveja do amor. Quem toma, sempre se sente bem”.

La Tienda de Scheiloka

O amor também faz parte dos negócios do casal Scheila Queirós Soares de Abreu e Cláudio César Peixoto de Abreu, de Viamão. Scheila sempre atuou com venda de roupas porta a porta. Há 6 anos, Cláudio deixou o trabalho no setor administrativo de uma empresa para empreender com a esposa. Juntos criaram a La Tienda de Scheiloka, uma loja móvel que comercializa roupas femininas e artigos de sex shop.

Juntos no amor e no empreendedorismo 2

(Foto: arquivo pessoal)

O empreendimento vem sustentando a família, que se desloca pelo Estado, a partir de demandas de pessoas físicas e eventos organizados por associações de grandes empresas. A receita do sucesso no negócio e na vida está na divisão de tarefas. Enquanto Cláudio se concentra na parte administrativa, Scheila é a pessoa de vendas. Há um ano, eles buscaram o apoio do Sebrae RS para ajustar as questões financeiras e de custos. “Percebemos, por exemplo, que o estoque precisava diminuir. E com vendas à vista desses produtos conseguimos gerar mais receita”, comenta Cláudio. A empresa também planeja crescer. “Queremos comprar um carro maior e atualizar nosso layout. Precisamos estar sempre nos modernizando”, ensina o empresário.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: