Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Juntos no amor e no empreendedorismo

Uma cervejaria artesanal e uma sex shop móvel mostram que casais podem construir negócios promissores e fortalecer a relação

atualizado em: 12/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

Relacionamento e trabalho podem andar juntos, sim. No empreendedorismo não é diferente. Vários casais que criaram negócios juntos tornaram-se ainda mais unidos. Exemplos desse empreendedorismo podem ser encontrados entre os empresários que participam dos projetos do Sebrae RS e buscam suas soluções e consultorias para crescer e enfrentar as dificuldades.

Juntos no amor e no empreendedorismo

(Foto: arquivo pessoal)

Cassiane Gonçalves Fleck e Lisandro Martini Fleck estão juntos há 25 anos e há 5 começaram a empreender no ramo das cervejas artesanais. “Eu tenho uma escola de educação infantil e ele atua como advogado. Na época, parei de tomar cervejas industrializadas e descobri um curso para produzir a bebida artesanalmente. Acabamos fazendo juntos e, desde então, produzimos para nós mesmos e para os amigos”, relata Cassiane.

Desde janeiro, a iniciativa se transformou em uma empresa, a Staunen Bier, com produção no bairro Sarandi, em Porto Alegre. O negócio integra o Polo Cervejeiro do Sebrae RS e não para de crescer. “Temos um delivery para toda a Região Metropolitana e Serra Gaúcha, participamos de eventos e vendemos para bares, restaurantes e mercados”, conta. As filhas do casal ajudam na missão e Lisandro já pensa em reduzir as atividades como advogado para se dedicar mais à empresa. “Somos conhecidos como a cervejaria da família e alguns clientes até nos chamam de pai e mãe”, revela a empresária. “Produzimos a cerveja do amor. Quem toma, sempre se sente bem”.

La Tienda de Scheiloka

O amor também faz parte dos negócios do casal Scheila Queirós Soares de Abreu e Cláudio César Peixoto de Abreu, de Viamão. Scheila sempre atuou com venda de roupas porta a porta. Há 6 anos, Cláudio deixou o trabalho no setor administrativo de uma empresa para empreender com a esposa. Juntos criaram a La Tienda de Scheiloka, uma loja móvel que comercializa roupas femininas e artigos de sex shop.

Juntos no amor e no empreendedorismo 2

(Foto: arquivo pessoal)

O empreendimento vem sustentando a família, que se desloca pelo Estado, a partir de demandas de pessoas físicas e eventos organizados por associações de grandes empresas. A receita do sucesso no negócio e na vida está na divisão de tarefas. Enquanto Cláudio se concentra na parte administrativa, Scheila é a pessoa de vendas. Há um ano, eles buscaram o apoio do Sebrae RS para ajustar as questões financeiras e de custos. “Percebemos, por exemplo, que o estoque precisava diminuir. E com vendas à vista desses produtos conseguimos gerar mais receita”, comenta Cláudio. A empresa também planeja crescer. “Queremos comprar um carro maior e atualizar nosso layout. Precisamos estar sempre nos modernizando”, ensina o empresário.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Abril de 2025

Dois anos de transformação: Piratini colhe frutos do Programa Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

 

16 de Abril de 2025

Empreendedores de diferentes partes do Brasil se mobilizam para participar da Feira Brasileira do Varejo

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/03/2025 16:30

Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: